Mercados de Natal – Basileia

Basileia é uma cidade interessante na Suíça, que tive oportunidade de visitar durante a época do advento, o que implicitamente é sinónimo de ter sido durante os Mercados de Natal existentes nesta cidade.

Suponho que já admiti isso antes, eu na altura do advento gosto de visitar os Mercados de Natal e nunca me canso de ficar a conhecer mais um ou revisitar outro. Por esse motivo a escolha da altura para visitar a cidade foi  intencional.

Admito no entanto que depois de conhecer alguns Mercados de Natal, encontrar o mesmo tipo de barracas ou ambiente obviamente já não me surpreende.

Assim, são as especificidades ou particularidades a que começo a dedicar mais atenção.

Basileia tem um Mercado de Natal interessante, com algumas barracas que oferecem produtos diferentes. É possível encontrar algumas barracas com decorações mais aprimoradas ou mesmo algumas de maior dimensão onde se entra e os produtos são vendidos no seu interior (o que quando as temperaturas são negativas ou positivas mas bastante baixas) tem um encanto especial.

Outro dos pontos altos de Basileia nesta altura do ano, é que possui a maior rua iluminada com motivos natalícios da Europa. Não sei se é um facto comprovado ou não, mas acredito que atendendo ao rigor e precisão típicos do país não se devem vangloriar de algo que esteja afastado da realidade.

Por outro lado, Basileia possui uma loja de Natal, a Johann Wanner, especializada em produtos natalícios, aberta obviamente durante todo o ano, que possui grande reconhecimento internacional, a tal ponto que dizem que tem entre os seus clientes a Casa Branca dos EUA. A loja possui realmente artigos bastante sui generis e  espectaculares, mas atendendo às minhas exigências particulares não adquiri lá nenhum artigo.

A decoração das montras de algumas lojas, muito requintadas e criativas despertou bastante o meu interesse e admiração pela sua singularidade ou peculiaridades.

As imagens seguintes são uma pequena amostra do que se pode encontrar em Basileia nesta quadra natalícia.

Advertisements

One thought on “Mercados de Natal – Basileia

  1. Aqui os pecados são outros!….
    Não engordam e só fazem bem!…. (quer dizer, à carteira podem fazer alguma mossa, mas tudo que é viagem é conhecimento e investimento!…)
    felicidades para o blog!
    Babette

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s