Mercados de Natal – Salzburgo

Salzburgo é uma cidade que merece ser visitada em qualquer altura do ano, pois é realmente muito interessante.

Já a visitei quase em todas as estações do ano e trago sempre boas recordações e a vontade de uma vez mais lá voltar. Tem um centro histórico muito atractivo e muitos pontos turísticos por metro quadrado.

Assim não será surpresa para ninguém, se disser que tinha imensa vontade de lá voltar desta vez especialmente para ficar a conhecer os seus Mercados de Natal. Tal como esperava não me desapontou minimamente, muito pelo contrário. Mas também outra coisa não seria de esperar, atendendo a tratar-se de uma cidade tão selecta e possuir lojas de produtos natalícios durante todo o ano. Afinal tal indicador indicia a importância que a cidade atribui a esta época do ano em especial (mas não é a única atendendo a que as lojas de ovos, tem motivos decorativos para os mesmos para qualquer festividade, por exemplo).

Em relação aos Mercados de Natal achei particularmente interessante a quantidade de presépios (alguns centenários) que têm expostos em vários locais do centro da cidade. O mapa da cidade do Advento é uma forma expedita de constatar isso mesmo, pois  identifica e assinala não apenas os Mercados de Natal (com o icon de uma árvore de natal) mas também os presépios (com o icon de uma estrela cadente) espalhados pela cidade.

O frio intenso (temperaturas negativas), não nos demoveu de visitar alguns dos Mercados de Natal e presépios, mas admito que talvez tenha refreado a vontade de ficar a conhecer todos e me tenha cingido aos principais.

Não posso deixar de agradecer a quem me acompanhou nesta visita a Salzburgo, proporcionando uma agradável companhia, tendo-se sujeitado às condições climatéricas menos agradáveis.

One thought on “Mercados de Natal – Salzburgo

  1. AGRADEÇO A OPORTUNIDADE, DE REVER ALGUNS DOS PONTOS TURÍSTICOS DE SALZBURGO ATRAVÉS DESTA COMPOSIÇÃO DE “FOTOS”. VISITEI A CIDADE COM AS PESSOAS QUE ME SÃO MAIS QUERIDAS,E QUE DESEJO TER SEMPRE JUNTO DE MIM.
    PARABÉNS PELAS “IMAGENS” E PELO TEXTO QUE ME DEU MUITO PRAZER VER E LER.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s