Uma Galeria Pop Art

Existe uma Galeria de Arte no centro da Cidade de Munique, na Residenzstraße 27, entrada via Theatinerstraße, que sempre que passo perto não resisto a ficar a admirar os quadros expostos pela janela.

O nome da Galeria é Mensing Galerie e existem várias filiais da mesma, em algumas das principais cidades da Alemanha. A de Munique foi inaugurada em Fevereiro de 2005 e eu conhecia-a dois anos depois.

Eu gosto bastante do colorido dos quadros de Pop Art que encontro sempre lá expostos.

Por intermédio desta galeria fiquei a conhecer um pouco da obra de Romero Britto, um artista brasileiro cujos quadros e esculturas são sempre muito coloridos, com imagens muito engraçadas, apelativas e fáceis de compreender.

Da ultima vez que passei pela Galeria fiquei ainda mais surpresa pois além dos quadros e esculturas encontrei malas de viagens também com os padrões típicos de Romero  Britto.

Seja  um quadro, um artigo de adorno ou utilitário adoro as peças deste artista e não me canso de as admirar. As obras de Romero Britto fazem-me sempre pensar em desenhos de criança por abordarem em geral temas ou objectos simples que com grande dimensão preenchem todo o quadro.

Charles Fazzino, finlandês, é outro artista cuja obra também fiquei a conhecer e aprendi a apreciar através desta galeria. Trata-se de um artista cujos quadros 3D atraíram realmente a minha atenção por serem igualmente bastante coloridos, e muito “preenchidos”. Ao contrário dos de Romero Britto os seus quadros têm muitos pormenores, em geral muitos edifícios, pessoas, situações ou outras imagens que umas sobrepostas às outras ocupam todo o espaço transmitindo uma mensagem mais complexa e/ou composta.

Só possuo imagens de dois quadros seus e não estão muito bem conseguidas. Ainda assim deixo-as aqui para ficaram um pouco com a ideia do que se trata (o 3D, não é de todo transmitido nestas fotos, mas asseguro que torna os quadros ainda mais fantásticos).

3 thoughts on “Uma Galeria Pop Art

  1. pois obras de arte fáceis de compreender tem sempre o meu voto…parece-me que as obras que apresentas tem muitas semelhanças com os mosaicos de fotos que sempre fazes…percebo portanto o teu gosto pelas obras…e serve também para dizer que o mosaicos que fazes são sempre muito visualmente ricos…uma espécie de consoada de Natal com muitos doces.

  2. Pingback: MAELU « Turista Ocasional

  3. Pingback: Goebel e Romero Britto uma união de sucesso « Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

