Há Aeroportos e Aeroportos

Quando se tem uma viagem de avião agendada, o desejável é que a partida ocorra de acordo com o previsto, sem atrasos nem complicações inesperadas.

No entanto quando a neve insiste em marcar presença em muitos países da Europa, talvez convidada especial e muito desejada nesta quadra Natalícia, atrasos aéreos podem ocorrer com maior frequência, ou mesmo voos são cancelados, para não falar da situação extrema de  aeroportos serem encerrados.

Assim entre as várias opções possíveis, ver no quadro que o horário previsto da partida tinha sido atrasado em uma hora, causa algum transtorno mas não é muito grave.

Para atenuar e amenizar o transtorno, ter como banda sonora,  jazz tocado ao vivo a acompanhar a leitura das páginas de um livro interessante, é o ideal. Claro que a possibilidade de visitar diversas lojas, de marcas conceituadas que satisfazem diferentes níveis de procura também é agradável, mas por muitas que sejam as lojas chega-se a um ponto que tudo ficou “inspeccionado” e a alternativa é parar, de preferência perto da porta de embarque.

Não frequento muitos aeroportos, mas sem duvida que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com a possibilidade de se assistir a autênticos concertos ao vivo tocados por músicos dotados e experientes, torna qualquer experiência de espera menos angustiante.

A combinar com este factor, o facto de se tratar de um aeroporto amplo, com uma arquitectura  que para mim prima pela qualidade dos detalhes e o bom gosto, tornam qualquer passagem por este aeroporto um momento aprazível. Só não é mais aprazível, por me carregar de angustia e saudades por estar ali ser sinónimo também de deixar para trás lugares, e sobretudo pessoas que me são tão queridas e que estão sempre  num lugar muito especial do meu coração.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s