Paris numa passagem especial

Paris é uma cidade que merece uma visita em qualquer altura do ano, e que por mais dias de férias se passem lá, há sempre muito que fica por visitar.

No entanto estar em Paris na altura da passagem do ano tem um encanto especial. Se Paris já é por muitos apelidada da cidade luz, durante esta época do ano, esse apelido adquire ainda mais razão de ser.

Se o frio atmosférico é bastante significativo e marca uma presença assídua durante os últimos dias de um ano e os primeiros do Novo Ano, posso afirmar com conhecimento de causa que o calor humano da multidão alegre, com o espírito carregado de motivos para festejar, que percorre a zona do Sacré-Coeur e de Montmartre é mais quente ainda e  compensa o frio que se sente na pele.

Jantar nessa zona uma ementa onde tudo é apetecível e o Fondue muito bem acompanhado é o prato principal de despedida ao ano velho, é algo que recomendo vivamente.

Com a aproximação das doze badaladas a vista a partir do Sacre-Coeur promete uma panorâmica privilegiada para o fogo de artificio de boas vindas ao Ano Novo. Admito no entanto que atendendo a circunstancias particulares (como uma criança que estava mais interessada em dormir do que manter-se acordada, ainda que não estivesse consciente desse facto), não foi a partir daí que acolhi de “braços abertos” o novo ano, que agora ao fim de cerca de um ano se tornou aquele de que estamos todos prestes a despedir-mo-nos.

Assim o fogo de artificio vislumbrado à distancia, foi o que a Eurodisney ofereceu a todos os seus visitantes, e devo admitir que satisfez cabalmente a minha vontade de saudar o novo ano assistindo a um espectáculo de fogo de artificio.

Um muito obrigada a quem me proporcionou uma passagem de ano tão especial…

Advertisements

One thought on “Paris numa passagem especial

  1. Nos filmes americanos há sempre uma certa relação amor-ódio com Paris…é sempre a evocação de tudo o que é prazer e romântico. E de facto Paris é assim…mas penso neste caso que a companhia é que foi definitivamente certa…:)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s