No último o primeiro

No último dia do ano, recordo o primeiro…

Hoje despeço-me de 2010 desejando que 2011 seja um ano fantástico para todos, e repleto de desejos concretizados.

O primeiro dia de 2010, foi passado a visitar a Eurodisney em Paris. Um mundo sempre mágico e que nos faz sentir crianças a deslumbrar-mo-nos com tudo como da primeira vez…

A primeira vez que visitei a Eurodisney era uma adolescente cheia de sonhos, empolgada por viver um dia mágico num espaço tão especial. Desde esse dia muito mudou na Eurodisney… tendo expandido-se bastante e criado espaços autónomos que não existiam anteriormente. A magia contudo continua toda lá e contagiou-me como da primeira vez.

A vontade era descobrir tudo de novo e experimentar ao máximo como se fosse a primeira vez.

Algo contudo foi bastante diferente. Se na primeira visita era um dia de Verão longo, quente e solarengo, e eu bastante mais destemida (lembro-me que as montanhas russas não me assustavam e quis experimentar todas as que existiam na altura), nesta visita de ano novo, o dia era bastante cinzento, muito frio e demasiado curto. A principal consequência desse facto é que fiquei com a sensação de ter aproveitado muito pouco todas as potencialidades que a Eurodisney tinha para oferecer, tive que ser muito mais selectiva a escolher em que divertimentos andar, e a saída das  imediações perto das 17h (já bastante escuro e ainda mais gelado) fez-me concluir, que sem dúvida a escolha do dia para voltar à Eurodisney não tinha sido muito acertada.

Assim, naquele momento ficou marcado no meu pensamento que teria que voltar num futuro mais ou menos próximo… mas desta vez quando os dias fossem mais longos e a temperatura fosse francamente positiva. Não foi contudo uma decisão de Ano Novo a ser concretizada durante o ano.

Entre os poucos divertimentos que tive oportunidade de revisitar, havia um que guardava com grande ternura na memória: o pequeno mundo…  E a ternura perdura.

One thought on “No último o primeiro

  1. it’s a small world after all, it’s a small world after all, it’s a small woooorld after all, it’s a small, small world…
    todos juntos agora, com as mãos no ar…put your hands in the air, put your hands in the air…pum, pum, pum…
    bem, devemos dizer que quem ficou este ano nalgum aeroporto, impossibilitado de viajar porcausa da neve, não deve ter achado que o mundo é assim tão pequeno…
    ice age 4 – o natal de 2010…

    bom ano! e venham mais 240 posts para 2011!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s