Rota Turística de Champagne

Não sou apreciadora de bebidas alcoólicas, sejam de que tipo for, e quando por algum motivo de comemoração sou convencida a  ingerir um pouco de champanhe, as minhas expressões faciais nunca são agradáveis.

No entanto não foi necessário esforçarem-se muito (pelo contrário) para despertarem o meu interesse em ficar a conhecer um pouco da Rota Turística de Champagne.

Adoro descobrir novas rotas, porque sei antecipadamente que cada uma tem as suas especificidades e encantos.

Mesmo uma cidade aparentemente de férias (com automóveis a circular muito esporadicamente, e edifícios fechados com indicação bastante visível de qual o horário de funcionamento) como foi o caso de Epernay quando lá estive não deixou de despertar o meu interesse.

Afinal numa só rua foi possível vislumbrar edifícios bastante imponentes, muito bem conservados e sede de algumas das principais companhias do famoso espumante francês, o champanhe, que possui este nome por ser originário justamente desta região de Champagne-Ardenne.

Assim, percorrer esta rua de Epernay, mesmo num dia ausente de movimento e sem poder apreciar o interior dos edifícios e participar em alguma visita guiada, não foi de forma alguma considerado tempo perdido. Apreciar as vinhas da região que abundavam contiguas à estrada e que se perdiam até ao horizonte foi uma forma cabal de complementar esta fugaz passagem pela Rota Turística de Champagne.

Quando e se tiverem oportunidade, é uma região que merece uma visita, e deve ser ainda mais interessante se puderem participar em alguma visita guiada  às instalações, quiçá da conceituada marca Möet & Chandon.


One thought on “Rota Turística de Champagne

  1. Pois gostei também da passagem por esta zona agrícola VIP…será que até os tractores são Porche? enfim, não vimos muitos…
    Gostei do castelo dos senhores do champanhe conhecidos pelas suas actividades agrícolas…a Moer de Enxadão…concerteza uma homenagem às sementeiras e ao cultivo da batata.
    Num tom mais sério, a paisagem de vinhas a perder de vista tem de facto um tom muito romântico…e já agora a foto das placas está excelente…qualquer dia as plantas serão objecto de museu, com a massificação do GPS…aí vai um mote para um tema de um poste…comparar sinais de trânsito e semáforos em vários países, sra. Turista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s