Davos, muito mais do que apenas uma cidade

Davos, é uma cidade Suíça conhecida por se tratar de um paraíso para os apreciadores de desportos de Inverno.

Localiza-se nos Alpes Suíços, na margem do rio Landwasser e é famosa por ser nesta cidade que anualmente se realiza o Fórum Económico Mundial (talvez mais conhecido como The World Economic Forum) e por se tratar do segundo maior Resort de Ski na Suíça, sendo também aqui que decorre o Spenglercup (torneio de hóquei no gelo)

Para mim, Davos revelou-se uma cidade encantadora, e o facto da estância de ski se encontrar junto à própria cidade é um factor acrescido para o seu sucesso como destino de férias de Inverno.

A decisão para visitar esta cidade, no entanto, não esteve relacionada com a prática de desportos de inverno mas sim com o facto de na altura estar a decorrer o Forum Económico Mundial. Claro que seria de prever que as condições de segurança que circundavam as instalações onde o forum estava a decorrer eram bastante  apertadas. Assim para quem não se encontrava na cidade para participar no evento, as únicas implicações eram o transito desviado e eventualmente mais congestionado.

Eu não sou uma particular apreciadora de desportos de inverno, mas se o fosse, acho que esta cidade estaria entre os meus locais de eleição durante esta estação do ano.

3 thoughts on “Davos, muito mais do que apenas uma cidade

  1. Olá

    Vejo que temos alguns destinos de inverno em comum!Também já estive em Davos alguns anos atrás,não por causa do Forum,mas sim pelos desportos de inverno!!
    Gostei imenso,apesar de Davos não ter a aparência típica de uma estância Alpina de ski.Foram umas férias fantásticas e ainda tive a oportunidade de assistir a um jogo da Spenglercup que foi espectacular pois o Hoquei Club de Davos ganhou a competição nesse ano!

    • Olá Margarida!

      Muito bem vinda a este humilde espaço.
      A grande diferença em termos de destinos de Inverno, é que eu sobretudo aprecio a paisagem, mas como não pratico qualquer desporto de Inverno (pois só experimento um pouco andar de trenó), não maximizo a visita a estes lugares tão paradisíacos.
      Talvez mais tarde quando o meu filho tiver idade, que eu considere suficiente, para ele experimentar também me decida a termos umas aulas de Ski.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s