Era uma vez um principado…

Era uma vez um principado pequenino… chamado de Principado do Liechenstein.

De tão pequeno que é quase se perde no mapa entre a Áustria e a Suíça. O mapa retirado do site oficial do Principado ajuda bastante a identificar onde fica concretamente.

Se não fossem as indicações na estrada a anunciar a entrada no Principado e o fim do mesmo, nem se teria a noção de se ter saído da Áustria e de depois se ter entrado na Suiça, com um território independente pelo meio. Os elementos naturais e arquitectónicos característicos na região são semelhantes, pois independentemente de a que país essa área pertence, continua-se a circular perante a paisagem alpina.

A capital do Principado do Liechenstein é Vaduz, e tal como o proprio principado, trata-se de uma cidade pequena com um centro histórico acolhedor.

O mais curioso é que talvez pela moeda em circulação ser o franco suíço, e ser fronteiriço à Suíça, qualquer loja de recordações tem uma grande percentagem de artigos alusivos e pertencentes a este país. As recordações efectivamente alusivas ao principado estão relacionadas com a monarquia vigente.

O centro histórico de Vaduz resume-se a alguns edifícios históricos e institucionais e culmina com o Castelo de Vaduz erguido num rochedo sobranceiro à cidade.

Estas são algumas das imagens recolhidas durante a minha passagem por este principado e sua capital.

3 thoughts on “Era uma vez um principado…

    • Helga,

      tu és uma das minhas amigas que mais viajou e que mais lugares conhece, pelo que não tens motivos nenhuns para sentir qualquer inveja.

      És sempre muito bem vinda a este espaço e fico muito contente por gostares e o visitares mais vezes.

      Muito beijinhos

  1. Era uma vez um principado…e o príncipe, também se arranja ou é ainda verde e à espera de beijos?
    Enfim, o que me chamou mais a atenção foram as matrículas negras que os carros deste principado têm, bastante incomum e que dá logo nas vistas…e o símbolo do principado é FL – Fürstentum Liechtenstein – logo Fürst é um título nobiliárquico, suponho que príncipe, pois lá está…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s