Steiff Welt – em terra e no ar…

As estrelas celebram o encontro e as constelações assinalam o caminho dos amigos agora reunidos.

À saída de um túnel que nos remeteu para a escuridão da noite estrelada, regressamos à claridade do dia  e ficamos com uma primeira impressão do que, com toda a liberdade, o espaço (vislumbrado de relance a partir do tecto panorâmico do elevador) que  este ultimo andar do museu tem para nos oferecer.

O primeiro “quadro” apresenta-nos o Knopf e a Frieda que agora podem descansar, depois do seu objectivo ter sido alcançado…

O espaço amplo com uma varanda, que nos permite avistar o andar inferior, acolhe-nos entusiasticamente. Chegou o momento de descobrir calmamente tudo o que este andar tem para nos oferecer.

Fora do alcance de mãos curiosas, encontram-se  os meios de locomoção aéreos (e não só), que os Ursos Teddy e os outros seus amigos animais, utilizaram para viajar e conhecer o mundo.

 

A questão que se coloca é:  foram os animais Steiff  que conquistaram o mundo, ou foram conquistados por quem os conheceu e os quis ter para si?

Os cenários adquirem vida ao toque de uma espécie de campainha, e os animais movimentam-se e falam relatando uma situação ou envolvem-nos numa história.

Decididamente o encantamento estava longe de terminar. Animais da quinta, um circo sem igual, ursos músicos e pinguins que dançam no gelo num show sem precedentes, ursos e pinguins que desfrutam do frio e do gelo, entre outros cenários idílicos deixam-nos apenas com vontade de permanecer ali e carregar vezes sem conta nas campainhas que lhes dão vida.

No fim deste andar do Museu um urso Teddy enorme ao tocarmos numa campainha, tira-nos uma fotografia, na qual somos enquadrados no cenário do andar e rodeados por outros dois ursos Teddy.

Mas o museu tem ainda muito para oferecer e para nós desfrutarmos…

4 thoughts on “Steiff Welt – em terra e no ar…

  1. E eu que pensei que a viagem tinha acabado, que bom poder ler mais este post!Muitos parabéns, dava uma excelente jornalista de viagens!
    Beijinho.
    Isabel

    • Muito obrigada pelos comentários tão gentis.
      Tenho que admitir que os artigos ainda se vão prolongar até à próxima semana , pois efectivamente o Steiff Welt tem muito para oferecer e para se descobrir.

      Beijinho e um óptimo fim-de-semana

  2. e dá mesmo vontade de saltar para cima das nuvens..lembra-me algodão doce…nao há por aí um? e já agora, é permitido levar girafas nos aviões? Ah…já me esquecia que no mundo dos pequenos tudo é possível…a criatividade que os adultos se esforçam por perder…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s