Steiff Welt – Relíquias e preciosidades

Ao fim de umas escadas para um andar inferior aquele em que estive nos últimos posts… a exploração do museu continua.

À direita  encontra-se uma área acolhedora e descontraída, com um cenário que lembra a floresta, próxima de uma espécie de espaço infantil onde as crianças, sem sapatos, podem brincar e rebolar com todo o conforto. É igualmente nesta área que se realizam actividades temáticas temporárias (ao sábado e/ou domingo e feriados), como pinturas faciais, bricolage, ou festas que celebram datas especiais.


Mas a maior parte deste andar está reservado a vitrinas onde se armazenam histórias da vida da dinastia Steiff, seus fundadores e empreendedores, obras desde os primórdios da empresa,  algumas que celebram momentos, outras que são os símbolos de conceituadas empresas (Lindt, Michelin, Milka, Allianz, Bosch, Adac…).  São verdadeiras preciosidades e relíquias que ajudaram a construir os sonhos de muitas crianças e permitiram-nas entrar no mundo da fantasia, que marcam períodos da história.

(Clique na imagem para a ampliar e conseguir descobrir tudo o que ela revela.)

Mas ainda há mais para descobrir  neste museu tão especial…

2 thoughts on “Steiff Welt – Relíquias e preciosidades

  1. Que bom saber que ainda vou ter direito a mais um pouquinho dessa maravilha de museu! Uma vez, numa cidade de leste, creio que na Polónia, vi um museu de brinquedos antigos ( o recheio de casas em miniatura com cenas familiares) que pensei assim: que pena eu ser já tão crescida! Mas não, acho que em qualquer idade se aprecia o que é a beleza, esteja ela onde estiver. Parabéns e um beijinho.

    • Existem vários museus do género do que descreveu, por estes lados, mas ao ler o seu comentário, aquele em que pensei imediatamente foi no museu dos brinquedos que existe em Nuremberga, por conter o que descreve (com as casas em miniatura e os seus recheios com todos os pormenores muito bem representados) mas muito mais, organizado por andares e tipos de brinquedos, desde os especialmente destinados a meninas até aos que ainda hoje fariam as delícias dos meninos (http://museums.nuremberg.de/toy-museum/index.html).
      Em contrapartida admito que o museu dos brinquedos localizado no antigo edifício da câmara municipal de Munique, ainda não o visitei. (http://www.discover-munich.info/munich_toy_museum.php)

      Uma vez mais muito obrigada pelos seus comentários tão gentis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s