Steiff Welt – como nascem os Ursos Teddy

Depois das preciosidades e relíquias, deixam-se as vitrinas e entra-se num quarto de trabalho repleto de armários com gavetas em uma das paredes, uma mesa enorme , algumas máquinas de costura e outras complementares usadas para produzir os animais Steiff.

Torna-se assim possível conhecer ao vivo no museu como é que os animais Steiff são carinhosamente feitos à mão, de acordo com os métodos tradicionais de produção e depois vêem a luz do dia numa base diária na fábrica.

A mesa enorme expõe as 6 fases de produção do Urso Teddy, desde os moldes e  corte da matéria prima até à fase final de juntar as partes e montar o referido Teddy.

Os armários estão dispostos para serem explorados e  ao abrir suas gavetas descobrir moldes, matérias primas e outros materiais imprescindíveis à produção dos animais Steiff.

As costureiras incansáveis, estão ali junto ao seu equipamento de trabalho a executar minuciosamente e com toda a atenção os animais e outros bonecos Steiff que  integram o seu trabalho. Mas com boa disposição e simpatia,  interrompem o seu trabalho caso haja alguma dúvida que o visitante queira  esclarecer.

É neste ambiente de trabalho que termina a visita ao espaço de exposição do museu. Mas ao fundo das escadas aguarda-nos a loja …

Anúncios

5 thoughts on “Steiff Welt – como nascem os Ursos Teddy

  1. Tens consciência que se eu e os meninos formos aí é por tua influência? E que nesse caso exigimos um roteiro pormenorizado para não nos perdermos?… Ah, e que inclua também as indicações da Legoland!…
    beijinhos
    Babette

    • Faço-te um roteiro com todo o prazer… onde te assinalo várias atracções turísticas para adultos mas também especiais para crianças além do Steiff Welt, entre elas não apenas a Legoland mas também o parque da Playmobil (que é perto de Nuremberga).

      Beijinhos

  2. Querida Drica:
    Pela conversa que atrás se lê, creio que a sua divulgação de belos sítios a visitar com crianças, está a dar frutos! Sou apologista de, nos dias que correm, não há motivo para deixar as crianças em terra na hora de viajar…bom, pelo menos reservar alguns dias que não sejam só praias!
    As senhoras que estão a executar os bonecos têm um ar tão sereno, que boa profissão!
    Beijinhos desta sua admiradora!
    Isabel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s