Steiff Welt – A loja

Se o museu nos faz entrar num mundo encantado e encantador, a loja faz-nos permanecer nesse mesmo ambiente.

Tudo fica ao alcance de ser adquirido e tudo apetece levar connosco para casa.

Os bonecos Steiff existem em grande escala na loja e agradam a todas as preferências, sejam eles animais de quinta, da floresta, do Árctico ou da Antárctida,  exóticos, raros, extintos, comemorativos ou coleccionáveis,  as espécies não defraudam as elevadas expectativas. Existe uma secção de bonecos especialmente dirigida a bébes, o que demonstra que nenhuma faixa etária foi descurada pela companhia.

Em contrapartida a secção de roupa da marca Steiff é francamente reduzida na loja, apesar de também a este nível as peças na marca Steiff serem muito interessantes, com um toque de clássico, distinto e como em tudo, de elevada qualidade.

Na loja onde se adquiriram inicialmente os bilhetes para a exposição do museu, depois da visita à mesma pode-se adquirir a foto que 0 grande Urso Teddy fotografo , nos tirou quando carregámos na sua campainha, no fim da visita ao ultimo andar do museu.

Assim além da fotografia tirada pelo urso Teddy, não resisti, e saí da loja acompanhada também pelo nosso companheiro de aventuras, um Knopf com cerca de 30 cm de altura.

A loja, situada no rés-do-chão, insere-se perfeitamente na arquitectura do museu uma vez que o espaço acompanha  o aspecto concêntrico, com janelas a permitirem entrar a claridade exterior.

 

O edifício do museu tem uma arquitectura interessante e moderna, visto agora também pela entrada principal. Tal contrasta com os edifícios circundantes que pertencem também à companhia Steiff,  e que apresentam uma arquitectura típica da região, com telhados  inclinados e uma grande utilização de madeira na cobertura das sua fachadas.

A escultura  no parque em frente ao edifício do museu, faz alusão ao primeiro animal produzido pelas mãos de Margarete Steiff, o elefante almofada de alfinetes, bem como ao Urso Teddy que se tornou a imagem representativa da companhia.

Assim termina a visita ao Steiff Welt.

One thought on “Steiff Welt – A loja

  1. Em primeiro lugar, tenho que fazer 2 comentários (comentários dentro de um comentário? acho que vem aí uma dor de cabeça metafísica…) ao estilo do post: por um lado o link de auto-referência mostra classe e mostra que este turismo, apesar de ocasional, já dá referências suficientes para se autoreferir…por outro lado, a categoria “Especial Crianças” é adorável e mostra a boa organização desta casa…só fica a pergunta, crianças pequenas ou grandes?
    Depois da mensagem publicitária, aqui vai o telejornal…o urso é um espectáculo e o nariz parece um coração (de propósito?). Este museu tem de facto o sindroma shopping…uma pessoa “perde” tanto tempo na loja como na visita ao museu…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s