Seefeld in Tirol – componente de Cross country

É um facto, a componente de saltos que compunha a etapa de domingo dia 16, do Torneio mundial de combinado nórdico, não cheguei a ter oportunidade de assistir.

No entanto a componente de Cross Country comecava às 15:45, e não fazia qualquer sentido perder a mesma.

Assim assisti a toda a corrida de 10km que compunha o Cross Country e devo admitir que fiquei ainda mais surpreendida com o que os participantes tiveram que correr.

Atendendo a que o percurso correspondia a 2,5km, os participantes passaram perto de onde me localizava 4 vezes.

O percurso era deveras desgastante pois ao contrário do que imaginava inicialmente, não se tratava de um trajecto plano, muito pelo contrário, tinha subidas com um declive bastante acentuado e consequentes descidas de um declive idêntico.

Como se costuma dizer, “a descer todos os santos ajudam”. Por exemplo, no esqui alpino os participantes só realizam descidas.

As subidas que os participantes tinham que executar deixavam-me só de as ver sem fôlego, pelo que acredito que tenha sido nessa parte do percurso que muitas posições se alteravam, pois depois da segunda volta o “camisola amarela”, deixou de andar à frente do pelotão.

A componente dos saltos, realizada de manha,  serviu para estabelecer a ordem e os tempos de intervalo das partidas desta componente de Cross Country entre os atletas.

Conhecer Seefeld in Tirol e em particular poder assistir a este evento desportivo foi bastante agradável e memorável.

Para finalizar a visita a esta cidade deixo apenas imagens da cidade ao fim do dia…

Advertisements

2 thoughts on “Seefeld in Tirol – componente de Cross country

    • Sem dúvida que é um desporto bastante exigente. Achei curioso os participantes me parecerem todos tão novinhos… mas deve ser mesmo porque é quando estão no auge das suas capacidades físicas, para suportarem algo tão desgastante.
      Por outro lado achei surpreendente não haver uma competição feminina deste desporto, já que nas pistas se encontram muitas mulheres a praticarem também cross country. Será pelo combinado nórdico ser demasiado exigente para a constituição feminina???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s