Brauneck – Lenggries-Wegscheid

Continua o Inverno, o que no caso concreto equivale  a uma  paisagem em que o branco é a cor predominante e mesmo quando o sol marca presença tal não impede que as temperaturas continuem baixas, bem baixas.

Já diz o velho ditado popular: “em Roma sê romano”, como sinónimo de comporta-te como vês os outros se comportarem. Por analogia, se estou em um país onde os desportos de Inverno são tão apreciados  e as estâncias de esqui são o destino predilecto para um fim-de-semana durante esta altura do ano, então devo pelo menos conhecer as estâncias de esqui das proximidades e o que estas têm para oferecer.

A primeira opção foi Brauneck que fica na região de Lenggries-Wegscheid na Baviera, Alemanha. O seu slogan é apelativo ao designarem-se como “a mais bonita montanha de lazer da Baviera.

Este é o logótipo que representa a região, e se clicar no mesmo entra na sua página oficial.

Como provavelmente o nome deste local e cidades que o abrangem não é suficiente para identificarem onde se localiza efectivamente (pelo menos a mim não me  dizia muito), o mapa seguinte talvez ajude, ao ter como termo de localização relativa  a cidade de Munique, mais conhecida por se tratar da capital da Baviera (distando cerca de 73km desta).

O dia estava frio mas o sol fazia esquecer em parte esse facto e a paisagem bastante agradável e atractiva tornava incontornável a vontade de conhecer mais de perto o local.

A compilação de fotos seguinte ilustra um pouco as primeiras impressões depois de sair do carro e dar alguns passos sobre a neve.

Admito que cada vez estou mais convencida a colocar uns esquis nos pés mas ainda não foi hoje que tal aconteceu…

Advertisements

2 thoughts on “Brauneck – Lenggries-Wegscheid

  1. Pingback: Sudelfeld – Bayrischzell e Oberaudorf « Turista Ocasional

  2. Portanto, Brauneck, que soa a pescoço castanho…enfim, a montanha mais bonita? não sei, são tantas por aqui…sem dúvida a paisagem é bonita…
    e obrigado pela localização detalhada, embora eu ache que Munique não é provavelmente mais conhecido por ser a capital da Baviera mas talvez por se a capital da cerveja…:)
    E interessante as fotos, especialmente do campo de ténis…:) ah, aquela rede não é um campo de ténis? parece…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s