Sudelfeld – snowtubing um must!!!

O Plano de Pistas de Sudelfeld,  demonstra como há uma clara distribuição das pistas ao longo das montanhas que a compõem,  com as respectivas infraestruturas de suporte que tornam tudo muito mais fácil, agradável e acessível. Vários elevadores convenientemente distribuídos, diversos parques de estacionamento gratuitos de menor dimensão que satisfazem as necessidades em junção com as estradas adjacentes (onde se viam igualmente muitos automóveis estacionados) e restaurantes imprescindíveis para que ninguém desfaleça, depois da prática de um desporto desgastante.

Explorar esta região começou pela área mais à direita do plano, Bayrischzell. Com um parque de estacionamento mediano (comparativamente com os dois de Brauneck) mas adequado e suficiente para o tipo de afluência que esta área possui. Afinal  à pista de esqui daqui é apenas para iniciados (bastante curta e com pouco declive), própria para crianças (e seus acompanhantes) a qual é acompanhada por uma escola de esqui também dedicada a crianças.

No entanto o que atraiu mesmo a minha atenção nesta área, foi uma agradável surpresa, que eu nunca tinha visto ou experimentado e que não perdi a oportunidade de o fazer. Bayrischzell possui uma pista de snowtubing, com direito a curvas que acentuam a velocidade e tudo. Foi com todo o entusiasmo que disse: eu gostaria de experimentar snowtubing e assim aconteceu.

A subida até ao ponto de partida da pista de snowtubing é feita via uma passadeira rolante, que é partilhada também pelos grupos de crianças que integram as turmas da escola de esqui.

A partida do ponto superior da pista é feito via semáforos que acendem a luz verde quando é seguro começar a nossa jornada nos “pneus” gigantes com fundo de borracha onde nos sentamos deixando os pés do lado de fora… Só é conveniente a maiores de 6 anos a prática desta actividade, e no caso de crianças com esta idade acho que cabem todas dentro dos referidos “pneus”.

Talvez as imagens seguintes sejam elucidativas um pouco da experiência de praticar snowtubing aqui.

6 thoughts on “Sudelfeld – snowtubing um must!!!

  1. Não foi preciso coragem para fazer snowtubing. Coragem pode ter sido continuar a deixar o M. ir sozinho (ele estava a adorar a experiência e portava-se muito bem durante a descida, e só dizia que queria mais), depois de ter sido avisada que era para maiores de 6 anos…

  2. …face ao espírito aventureiro revelado, era fácil prever que a turista iria experimentar.

    Perante a descrição, deve ser mesmo uma atividade interessante. Se estivesse, também, no seu lugar, experimentaria.

    O M. deve ser mesmo muito corajoso!

    Parabéns!

  3. Ainda bem que há um semáforo a espaçar a descida dos diferentes participantes, porque afinal isto não é um parque de carrinhos de choque (será uma ideia?)…
    e o tubo é fofinho e surpreendentemente estável..não se recomenda ir sem luvas, dado que apesar de a descida ser entre 30-50 segundos, é suficiente para ser um frio doloroso.

  4. Pingback: Staffnerhof – snowtubing em Kössen « Turista Ocasional

  5. Pingback: Na Terra dos sonhos, os sonhos são possibilidades reais | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s