Sudelfeld – em busca de mais

Depois de saciada do snowtubing, a descoberta da região apresentada no Plano do post anterior continuou.

Entre uma estrada ascendente de curvas e contracurvas, tendo um cenário de montanhas cobertas de neve como acompanhante constante, a descoberta prosseguiu.

Sem nunca me cansar de tal paisagem, a muito níveis paradisíaca, a paragem seguinte foi na margem da estrada junto a uma colina. Durante o percurso muitos automóveis se viam estacionados na margem da estrada, pelo que na primeira reentrância o automóvel parou por breves instantes para descobrir o motivo da confluência de automóveis nas proximidades e no parque de estacionamento que se encontrava por perto.

O motivo afinal era simples. Ao invés daquele parque de estacionamento, de suporte aquelas pistas de esqui, se encontrar na base da montanha, encontrava-se no cume da mesma, onde o elevador de suporte também escoava os seus frequentadores. Assim para quem deixasse o automóvel naquele parque ou nas redondezas, na margem da estrada, começava a pratica do esqui alpino nao subindo de elevador até a um ponto mais elevado, mas sim descendo a colina de esqui até um ponto inferior, onde poderia escolher, qual o elevador seguinte que quereria utilizar, ou seja, se queria voltar a descer a mesma encosta ou optar por outra de uma montanha um pouco mais à frente mais elevada, por exemplo.

Depois desta breve paragem, o percurso pela região continuou. A estrada de curvas e contracurvas persistiu, mas agora em sentido descendente pela montanha, para encontrar na base de Sudelfeld outros parques de estacionamento e a diversidade de pistas que de cima já tinha sido possível ficar com uma primeira impressão das mesmas.

A estrada continuava no sentido de Oberaudorf e foi esse o destino a seguir. Para trás ficava Bayrischzell.

Depois de constatar que tínhamos percorrido, e continuávamos a percorrer estrada da Rota Alemã dos Alpes , a poucos quilómetros desta bifurcação, justificou-se mais uma paragem para apreciar a paisagem junto ao que parecia um pequeno lago  gelado…

One thought on “Sudelfeld – em busca de mais

  1. AS IMAGENS QUE NOS É DADA A OPORTUNIDADE DE VER MAIS PARECEM “POSTAIS DE NATAL” TAL A SUA BELEZA. PARABÉNS E OBRIGADO PELA PARTILHA DAS IMAGENS DA PAISAGEM.
    PARABÉNS TAMBÉM PELAS AVENTURAS NO “SNOWTUBING” E AOS COMPANHEIROS NESSA AVENTURA.
    BEIJOS PARA OS AVENTUREIROS……….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s