Spitzingsee – entre Schliersee e Tegernsee

O terceiro resort visitado, contido na brochura do Alpen Plus, no domingo seguinte foi o de Spitzingsee.

Um dia de sol como o que fez companhia durante mais este dia de “exploração”, torna qualquer local ainda mais interessante e digno de visita.

A escolha desta região, foi uma vez mais influenciada pelo seu logótipo, que coloca o lago em forma de coração entre as montanhas. O slogan ajuda a esclarecer o porquê da forma de coração, que se deve à região se localizar no centro (no coração – im Herzen) da região da Alta Baviera (Oberbayern).

Este é o respectivo logótipo, e uma vez mais clicando no mesmo acede ao site oficial desta região.

Concluir que a região efectivamente se localiza no coração da Alta Baviera, pode ser mais fácil através do mapa seguinte, e mesmo não conhecendo quais os limítrofes da Alta Baviera, torna-se pelo menos inegável que se localiza entre as duas regiões anteriormente visitadas.

No entanto antes mesmo de chegar a Spitzingsee, um outro lago durante o percurso despertou uma vez mais a minha atenção. Já era a segunda  vez que para chegar à região pretendida, passava pelo Schliersee (em alemão lago diz-se “See”).

Desta vez, mesmo sem que o automóvel parasse, não resisti a tirar fotos através do vidro que mostrassem o lago, aparentemente congelado nas margens, e que se encontrava do  meu lado direito…

Por esse motivo a compilação de fotos seguinte padece de foco e nitidez, mas ainda assim consegue captar um pouco da paisagem que vislumbrava e que me seduzia do lado de fora do vidro.

De um local sobranceiro durante o percurso, já mais perto do destino, a paisagem deste mesmo lago e dos seus arredores tornava-se ainda mais magnífica. Uma reentrância na estrada propositadamente por ter uma localização privilegiada para se apreciar a paisagem do lago e das montanhas e cidades circundantes, tornou-se demasiado apelativa para que uma breve paragem fosse recusável.

Este é o resultado de tal paragem.

 

 

One thought on “Spitzingsee – entre Schliersee e Tegernsee

  1. Pingback: Bad Wiessee e o Tegernsee… | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s