Staffnerhof – snowtubing em Kössen

As regiões atrás mencionadas tem uma oferta vasta em termos de desportos de Inverno,  mas foi uma simples indicação de prática de Snowtubing que me fez desviar da estrada principal, com a ânsia de descobrir Staffnerhof. Caso não fossem as constantes indicações de como chegar lá, tornar-se-ia uma impossibilidade estatística, de tão recôndito que fica.

A contrastar com as cores da paisagem, o amarelo intenso da sinalização que indicava qual o sentido a seguir, foi imprescindível para encontrar o local. No entanto, o exemplo de sinalização que consegui fotografar, não possui qualquer seta pois encontra-se no destino final, e apenas faz referencia a ser ali o parque de estacionamento mútuo para os praticantes de Snowtubing, e os clientes do Staffnerhof.

Staffnerhof não é o nome de uma terrazinha no meio do nada, mas sim a designação de uma espécie de Hotel ou Pensão com restaurante e café, que se localiza em Kössen. O seu edifício tem o charme habitual dos edifícios da região.

A prática de snowtubing aqui, em termos comparativos com Bayrischzell, o local onde experimentei pela primeira vez, parece menos desafiante, pois o percurso é em linha recta, sem qualquer curva e contracurva, e possui uma menor extensão. Mas a grande vantagem aqui, é que como se vai sentado enquanto o elevador puxa “o pneu gigante”, no cimo não há qualquer período de espera até à nossa vez, é um processo continuo, já que ao ser solto o “pneu” do elevador a descida começa automaticamente.

O custo da prática de snowtubing aqui é mais acessível que em Bayrischzell. Estes são os panfletos que se encontram afixados no local, que fazem referencia às condições e regras de utilização.

Resumindo, para crianças menores de 6 anos, talvez não seja tão perigoso, caso queiram experimentar, praticarem aqui esta modalidade. Mas se procuram mais emoção, então Bayrischyell parece-me uma melhor opção.

A compilação de fotos seguintes procura ilustrar o que se pode encontrar em Kössen em termos de prática de snowtubing.

2 thoughts on “Staffnerhof – snowtubing em Kössen

    • Se é desporto não sei, mas lá que é interessante não tenho duvidas. Pelo menos eu gostei bastante de ter experimentado.
      Já sentia falta dos teus comentários.
      Talvez o problema seja mesmo falta de “Freizeit”.
      Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s