Cedon – uma cadeia de lojas de Museu

Cedon é o nome de uma cadeia de lojas que se encontram em alguns museus na Alemanha e no Museu Liechenstein em Viena, Austria.

A primeira vez que me deparei, conscientemente, com uma Loja Cedon foi no Museu Wallraf-Richartz em Colónia. Reitero o consciente, pois já tinha estado na Loja do Museu Judaico de Berlim, sem me ter consciencializado que se tratava de uma Loja Cedon.

De Colónia trouxe um bloco de 60 avisos para colocar na maçaneta da porta bastante sugestivos. E desde então estão sempre em uso, só mudando o aviso conforme a ocasião…

Recentemente descobri uma outra Loja Cedon, no centro da cidade de Munique, afecta ao Hypo-Kunsthalle, na rua já diversas vezes referida por mim anteriormente, Theatinerstraße.

Mas o que tem de especial para mim uma Loja Cedon?

O que me atrai são os tipos de artigos inesperados, interessante e diferentes que se podem adquirir lá, adequados para diversas ocasiões e não apenas os artigos típicos e habituais numa loja de museu.

Quem espreitar o site da loja poderá descobrir um pouco mais acerca dos artigos a que me refiro.

As imagens seguintes referem-se à loja Cedon de Theatinerstraße em Munique.

Achei particularmente interessante e apelativas as frases, de autores conceituados, com uma palavra em destaque, que decoravam a loja.

O significado das mesmas, caso tenham curiosidade, segundo tradução livre minha, podem encontrar aqui.

5 thoughts on “Cedon – uma cadeia de lojas de Museu

  1. Que coisas magníficas a Turista descobre. Estive a ver o catálogo da Cedon, coisas giríssimas. Também acho, as lojas de Museu às vezes têm artigos únicos e diferentes do comum, provávelmente reflectindo parcerias com marcas de design.Uma das prendas mais giras que ofereci à B. foi , na loja do Museu Mucha, em Praga, um bloco de ementas com desenhos que ele fez para menus, uma delícia. Nunca mais encontrei em loja alguma artigo semelhante. Quem me dera ter comprado mais!
    As traduções que fez estão muito felizes. Adorei a frase do Gaugin, um dos meus pintores preferidos.
    Já vai longa a minha prosa!
    Um bom fim de semana e um beijinho.

    • Um óptimo fim-de-semana para si também.
      O meu será parcialmente de viagem, mas sempre de turismo, que se espera agradável, de descoberta e de alargamento de horizontes.

      Quando regressar terei mais para descrever, mas até lá, os posts terão o que contar por mim.

      Óptimo Carnaval, seja sem ou com muita folia, mas sempre alegre e feliz.

  2. Pingback: Potsdamer Platz, Museu Judaico de Berlim e um pouco mais « Turista Ocasional

  3. Pingback: Em Odeonplatz – Theatinerkirche « Turista Ocasional

  4. Pingback: Uma escolha entre Museus, de Colónia | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

