Veneza – um destino a repetir

Tal como referido no artigo anterior, Veneza é um destino de férias que dá sempre vontade de repetir.

No entanto quando se visita depois de uma primeira vez, por mais pessoas que preencham as praças, pontes e canais, tudo é apreciado mais calmamente, sem a pressa de querer ficar a conhecer tudo quanto possível. Mesmo quando se tem consciência que a possibilidade de ficar a conhecer tudo o que Veneza tem para oferecer seja uma impossibilidade estatística.

Depois dessa primeira vez, a vontade de ficar em longas filas para se entrar na Catedral de S. Marcos, desvanece-se um pouco, afinal como marco incontornável de qualquer primeira visita, por certo já foi apreciado pelo menos uma vez. Claro que se a fila para entrar não fosse descomunal, eu teria feito questão de entrar mais uma vez, afinal há preciosidades que nunca são apreciadas vezes suficientes.

Talvez, até seja eu a tentar convencer-me que não tinha mesmo que acontecer, mas o facto é que durante esta visita a Veneza não tive oportunidade de entrar neste marco emblemático da cidade. O mesmo aconteceu em relação a outros locais emblemáticos, mas desta vez a visita a Veneza tinha um propósito especial, e prendia-se com o Carnaval que se realizava nessa altura da ilha.

Assim era para mim muito mais relevante aproveitar um acontecimento temporário do que visitar edifícios e monumentos, que a não ser que acontecesse uma tragédia monumental iriam permanecer em Veneza por séculos e séculos…

Um pouco de Veneza: edifícios, pontes, canais e gondolas, sempre as gondolas.

Veneza é um destino óptimo em qualquer altura do ano, mas durante o Carnaval é este que assume o protagonismo, sem dúvida alguma, pelo menos para mim.

2 thoughts on “Veneza – um destino a repetir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s