Museu Peggy Guggenheim em Veneza

Referi anteriormente, que Veneza durante o Carnaval fica particularmente repleta de pessoas, tornando difícil a entrada em alguns dos ex-libris da cidade.

Se outros locais estavam “interditos” pela fila de pessoas que esperavam entrar nos mesmos, o Palazzo Venier dei Leoni, não foi felizmente um desses casos. Neste Palazzo viveu Peggy Guggenheim viveu, e tornou-se mais tarde o Museu que alberga a sua colecção.

Assim foi uma agradável surpresa poder visitar o Museu Peggy Gugenheim Collection em Veneza, sem ter que esperar uma eternidade para adquirir o bilhete e poder entrar.

Eu queria muito, visitar em Veneza este museu,  já que aprecio bastante arte moderna.

Como expectável não pude fotografar o seu interior,  pelo que só possuo registo das áreas exteriores do mesmo.

No entanto se não pude fotografar algumas das obras expostas no interior que mais atraíram a minha atenção, em contrapartida, algumas delas estavam retratadas na brochura entregue aquando da aquisição do bilhete.

Assim para quem tiver interesse em descobrir alguns dos artistas e das suas obras expostas neste museu, digitalizei algumas das páginas dessa brochura, e para as ler só necessita clicar sobre a miniatura respectiva, para a ampliar.

A exposição a decorrer no espaço de exposições temporárias, é dos Vorticistas, de que trouxe para casa três marcadores para livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s