Mercado de Páscoa em Karlsfeld

Se durante a quadra Natalícia não faltam Mercados de Natal espalhados pela Alemanha, durante a quadra de Páscoa (mais ou menos alargada), não acontece o mesmo, mas quase…

Existem vários Mercados de Páscoa espalhados pela Alemanha, Áustria e Suíça  mas não só.  Decorrem por um período mais ou menos curto, e nem sempre simultâneo em vários locais.

Assim, se pretende visitar um Mercado de Páscoa, primeiro convém descobrir, onde e quando os mesmos decorrem. Pelo menos foi isso que eu fiz ontem, domingo dia 17 de Abril.

Com base no site que apresenta uma listagem dos Mercados de Páscoa na Baviera, ou eventos que encaixem nesse perfil, descobri que uma das possibilidades era o Mercado dos Artistas (amadores e profissionais) em Karlsfeld.

Para uma melhor localização relativa da cidade de Karlsfeld, posso afirmar que fica a cerca de 5km a sul de Dachau e 17 km (ou 30 minutos) a noroeste do centro de Munique.

Ficou assim decidido, que seria mesmo esse que iria visitar no Domingo de Ramos (Palmsonntag).

Este anuncio publicitário, em contrapartida é mais explicativo do que se tratava e encontra-se no próprio site da organização do evento. (Se clicarem no anuncio abaixo, entram no respectivo site)

O respectivo mercado decorreu no Centro Comunitário (Bürgerhaus) da Cidade, no salão do mesmo. Admito que desconhecia de todo a cidade de Karlsfeld, mas que acreditava tratar-se de uma cidade pequena e com pouco reconhecimento em termos turisticos. Assim nao tinha criado muita expectativas em relacao ao que iria encontrar neste mercado dos artistas.

Fiquei bastante surpreendida pela positiva. Haviam, como dizia no anuncio, cerca de 70 expositores (Aussteller), mas isso podia ser apenas sinónimo de ser muito do mesmo. Nao era de todo esse o caso. Encontrei artigos muito originais e os expositores eram muito diversificados em termos dos artigos de que dispunham (entre arranjos florais, artigos religiosos, chocolates, decorações variadas de cerâmica, feltro, materiais naturais, alusivas à Páscoa, postais mais ou menos religiosos, acessórios como lenços, pulseiras, brincos, alfinetes, fios e colares, quadros, sabão, velas, peluches, ovos decorados…).

Muitos dos expositores não os pude fotografar, com muita pena minha, pois quando perguntava se o podia fazer respondiam-me não.

Ainda assim esta foi a pequena compilação de fotos que consegui obter. Espero que seja ilustrativa do que encontrei neste mercado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s