Óptima Páscoa!!! muito animada e docinha

Nesta Sexta-feira Santa, ou da Paixão, um dia em que a  Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, sendo um dia de penitencia para os cristãos evidenciados pelo “convite” ao jejum e à abstinência, sou parca em palavras…

Pretendo apenas desejar a todos uma “Óptima Páscoa!!!! Que seja muito animada e docinha”, como a celebração de Domingo de Páscoa, com a Ressurreição de Jesus merece.

As imagens seguintes resultam de fracções da minha decoração de Páscoa.

Como não podia deixar de ser, com uma clara predominância de rosa. Talvez  uma cor mais “usual” nesta época do que o é na minha decoração natalícia.

Ainda não foi este ano que fiz e decorei uma Árvore de Páscoa (feita de vários ramos soltos agregados num vaso e decorados predominantemente com ovos pintados) como é tradição alemã…

Talvez porque os ramos de árvore intrincados e com nós sem quaisquer folhas me parecem sempre muito despidos, mesmo consciente que os mesmos depois serão decorados por ovos coloridos.

(Decorações adquiridas em Salzburgo, em Garmisch-Partenkirchen, em algumas lojas de Munique, nos Mercados de Páscoa de Viena, Karlsfeld e Ingolstadt, no Pflanzen Kölle de Unterhaching, e mesmo nos Mercados de Natal de Estrasburgo e no Tollwood Festival de Inverno de Munique).

(Decoração do centro de mesa: a minha adorada fruteira de cristal Atlantis oferecida pela madrinha de casamento com coroas e uma bola de bucho artificiais, ovos de Páscoa de plástico pintados por mim, coelhinhos de Páscoa e um outro centro de mesa para colocar os ovinhos de chocolate constituído por uma taça rosa e uma linda rosa de cera, oferecida pela minha afilhada no passado domingo de ramos)

6 thoughts on “Óptima Páscoa!!! muito animada e docinha

  1. Muitos parabéns pelas fotografias da sua decoração de Páscoa, têm ainda mais valor por incluir ovos pintados por si!
    Que passe uma época feliz com a sua família, com um beijinho da sua leitora e admiradora!

    • Muito Obrigada pelo seu simpático e amável comentário.
      Foi muito engraçado pintar os ovos, principalmente porque o fiz com o meu pequenito que também esteve entretido a pintar os seus (e descobriu que ao misturar tintas azul, amarelo e vermelho conseguiu como resultado final uns ovos predominantemente castanhos, depois de terem sido primeiro azuis e verdes respectivamente).

      Uma óptima Páscoa para si e toda a sua família também.

  2. Cara Turista!

    Acabei de ler o seu artigo sobre a Páscoa e, permita-me que lhe apresente os meus parabéns!

    A “Turista”, não deixa de referir, em síntese, o que representa para os cristãos a celebração da Páscoa.

    O empenho da “Turista”, sobre a decoração de Páscoa, foi totalmente conseguida. Está muito elegante e “so pretty”.

    Os ovos pintados pela “Turista”, demonstram que tem muita habilidade para a pintura.

    Através das fotos, a harmonia das cores é uma constante. Evidência a sua paixão pela cor rosa.

    Desejo-lhe uma Páscoa muito feliz, na companhia de sua família.

    • Cara Executiva,

      sem dúvida que a minha paixão pelo rosa, reflecte-se sempre nas minhas decorações das épocas especiais. Reconheço que não sou diversificada em termos das cores que escolho para as minhas decorações.

      Fico contente por ter gostado da minha decoração de Páscoa.

      Quanto aos ovos que pintei, sobretudo gostei do tempo que despendi a fazê-lo e por tê-lo feito na companhia de quem fiz. Foram momentos muito bem passados, posso assegurar isso.

      Uma Páscoa muito feliz para si também, na companhia daqueles que são mais importantes para si.
      Eu reconheço que à minha mesa faltarão pessoas muito importantes na minha vida.

  3. DELICIADO PELAS IMAGENS DA DECORAÇÃO PASCAL, NÃO POSSO PERDER A OPORTUNIDADE DE DESEJAR A TODOS OS FAMILIARES, NESTE PERÍODO PASCAL ” UMA FELIZ PÁSCOA COM MUITA FELICIDADE, AMOR, SAÚDE E DOÇURAS”.
    BEIJOS

  4. Adorei a decoração!!!
    Tenho andado tão ocupada, como tu sabes que nem tempo para vir espreitar o teu blog tenho tido.
    Como sempre em cima dos acontecimentos e com muito bom gosto.
    beijinhos

Deixe uma Resposta

