Palácio de Hellbrunn – durante um dia quente

O Palácio de Hellbrunn localiza-se nas imediações do centro de Salzburgo, na Áustria, na Fürstenweg 35.

O mapa seguinte ajuda a ter uma noção relativa da sua localização em relação ao centro da cidade de Salzburgo.

Trata-se de um Palácio de Verão, o que é sinónimo de ser um local de celebração e de comemoração dos prazeres da vida, bem como de recuperação da agitação da vida quotidiana. No século em que foi construído, sec. XVI, essa era uma realidade possível para a nobreza e realeza, hoje uma realidade para qualquer pessoa.

Este palácio, parque e jogos de agua foram mandados construir entre 1613-19 pelo Príncipe-Arcebispo de Salzburgo Markus Sittikus Hohenems. Como o Hellbrunn  seria usado apenas como uma residência de Verão diurna, uma vez que o Arcebispo usualmente regressava a Salzburgo ao fim do dia, não existe qualquer quarto de dormir neste palácio.

O nome Hellbrunn deriva do facto de ser abastecido por uma fonte de agua cristalina.

O mapa das infraestruturas do palácio, parque e jogos de água são apresentados no esquema abaixo, com a respectiva legenda.

A composição de fotos seguintes ilustra o parque e o palácio vistos do exterior.

Da compilação anterior gostaria apenas de salientar o 27, o Pavilhão, usado pela família von Trapp de Salzburgo no filme “Sound of Music”.

Mas o interior do Palácio também merece uma visita e as fotos seguintes são uma pequena amostra disso.

No entanto são os jogos de agua, que são a atracção principal de Hellbrunn. Segundo o site, abertos desde 1 de Abril. Como um dos pontos fortes destes jogos de agua, são o inesperado e a capacidade de surpreender, propositadamente, nas duas compilações de fotos seguintes, não coloquei qualquer referencia à legenda das mesmas, nem farei qualquer descrição do que se tratam e envolvem.

Espero no entanto, que as fotos sejam suficientemente sugestivas, para vos despertar a curiosidade e realizarem uma visita guiada a estes jogos de água, se tiverem oportunidade disso.

Para finalizar, apenas uma advertência, escolham um dia quente e de sol, para a visita guiada aos jogos de água e não se surpreendam se estiverem um pouco molhados no fim dessa visita.

Anúncios

4 thoughts on “Palácio de Hellbrunn – durante um dia quente

  1. Olá querida amiga, adoramos conhecer Hellbrunn, foi um show!!!! No final do passeio estávamos encharcados, as roupas grudavam no corpo de tao molhadas. Bem, naquele dia estava fazendo 30 graus. Uma delícia de banho!!
    Adorei o post e as fotos, como sempre primorosos!!!
    Beijos e um ótimo dia.

    • Eu também adorei conhecer o Palácio de Hellbrunn e sobretudo os seus jogos de agua no parque. Devo admitir que no meu caso o desafio foi mesmo evitar molhar-me e para o efeito usei algumas estratégias.
      beijinhos e um óptimo fim-de-semana para si.

  2. O palácio é espectacular, os jogos de água do mais engraçado que já vi…embora uma pessoa acabe convencido da teoria da conspiração e desconfiado de tudo o que mexe…
    Já agora o unicórnio na parede quase que servia de estendal para secar a roupa também…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s