Königssee – um lago paradisíaco

A região de Berchtesgaden tem muito para oferecer entre um misto de lagos e montanha.

No artigo anterior falei de um dos seus ex-libris na Montanha. Hoje é o Königsee, um lago cristalino com agua verde esmeralda onde apetece estar, principalmente durante um dia quente de Verão, que merece todo o meu destaque e atenção…

O Königsee localiza-se no Schönau e neste mapa tem uma melhor noção de onde em termos relativos.


Com uma cidadezinha muito pitoresca, turística e acolhedora, como “porta de entrada” para o lago Königssee, esta estância turística reúne consenso na região, como algo que merece indiscutivelmente uma visita.

O placar seguinte, passível de encontrar no centro da cidade ilustra quais os atractivos turísticos de toda a região.

Caso possam pensar que estou a exagerar ao afirmar que a cidade tem um ar bastante encantador, estas primeiras imagens do que encontrei durante a visita pode ajudar a formar uma opinião própria sobre o assunto.

Mas é o lago que sem sombra para duvidas tem o destaque principal, rodeado de montanhas e com a sua agua incrivelmente límpida, onde apetece mergulhar.

No entanto não mergulhei, antes realizei um passeio de barco que me levou até à Capela de  St. Bartolomeu, em outra das extremidades do lago.

As imagens seguintes ilustram o início desse passeio de barco.

Com uma paragem no percurso, não apenas para apreciar melhor a paisagem montanhosa circundante, mas principalmente para constatar o eco emitido pelo som de um instrumento de sopro, propositadamente tocado. Sem dúvida que a montanha não nos deixou sem resposta e devolveu altruisticamente o som que recebeu.

Na proximidade do destino deste passeio de barco, a capela de St. Bartolomeu envolta numa paisagem idílica, destaca-se com o seu edifício tão peculiar.

Depois de voltar a pousar os pés de novo em terra firma, é justamente a Capela que me desperta toda a curiosidade e vontade de partir à descoberta. No entanto admito que o exterior da mesma surpreendeu-me mais pela positiva que o seu interior.

Para finalizar este passeio, sobretudo o de barco, as imagens já próximo de regressar de novo a Schönau am Konigssee.

14 thoughts on “Königssee – um lago paradisíaco

  1. Paisagem tão repousante. Quanto à cidadezinha, como lhe chama, deve proporcionar uns dias de férias maravilhosos. Apreciar o que a natureza tem de belo é como uma obra de arte ao alcance de quem está atento.
    Beijinho

  2. Olá querida amiga, é realmente uma paisagem maravilhosa. Dá uma paz ao espírito! Berchtesgadener Land é um dos lugares mais belos de toda Europa. Já passamos alguns agradáveis finais de semana lá, que saudades! Seu post ficou encantador e as fotos me fez recordar dias maravilhosos em família.Obrigada! Beijos e um ótimo dia!

    • Muito Obrigada pela sua visita e pelos seus comentários sempre tão simpáticos.
      Sem duvida que Berchtesgaden Land, é uma região que incita a umas férias descansadas. Sobretudo para quem preferir férias no campo, às ditas férias na Praia, eu diria que esta região é um paraíso na terra.
      Beijinhos e um óptimo dia para si também.

  3. Cara “Turista”

    O artigo que acabei de ler, acompanhado de fotos belíssimas, deixou-me perplexa, perante tal beleza, oferecida pela natureza.

    A narração do artigo da “Turista”, pode ser um destino, para quem queira fazer férias repousantes, num local aprazível da Alemanha.

    Parabéns, não só pelo magnífico artigo, pelas fotos tão elucidativas, mas pela forma tão minuciosa como o descreveu.

    Parabéns pelo empenho que coloca em cada um dos seus artigos e, pela versatilidade dos mesmos.

    • Se ainda não conhece, recomendo efectivamente que se tiver oportunidade o faça, pois é mesmo interessante e a paisagem idílica.

      Muito obrigada, uma vez mais pelo seu comentário tão elogioso e simpático.

  4. Parabéns pelo post!
    Olá! Que paisagem deslumbrante!
    Estou indo pra Alemanha em agosto e irei a este lago.
    Eu gostaria de saber o nome da cidadezinha pitoresca que se localiza nas proximidades do lago.

    • Bom dia Guilherme!

      Nao achei nada difícil adquirir na altura bilhetes para o passeio de Barco. Admito no entanto, que num horário mais concorrido possa existir algum congestionamento e possibilidade de lotação esgotada, mas a oferta de horários é grande e pode sempre entreter-se desfrutando do local, caso não consiga bilhetes para o horário mais próximo ao da sua chegada. No site da companhia de Barcos que faz serviço neste lago, pode encontrar mais informações sobre as possibilidades, nomeadamente os horários disponíveis, e preços dos mesmos.
      Espero ter conseguido esclarecer a sua duvida.

      Caso procure outros esclarecimentos, não hesite em perguntar.

      Melhores cumprimentos

  5. Belas imagens,irei em janeiro até o Ninho da Aguia e resolvi incluir este local no roteiro.Voce sabe se o lago congela no inverno e se o acesso fica disponível?Muito obrigado por compartilhar suas experiências.
    Abraço do Marcio

    • Boa tarde Marcio!

      No site oficial do Ninho da Águia há referencia a que a época em 2013 começou em Maio, pelo que presumo que tal aconteça sensivelmente na mesma altura em 2014. Caso seja esse o caso, receio que em Janeiro não conseguirá visitar o Ninho da Aguia.
      Quanto ao lago Konigssee existe especificamente horário de inverno (período entre meados de Outubro e meados de Abril), mas há referencia especifica ao caso do lago poder congelar e as viagens poderem ser alvo de atrasos ou cancelamentos.

      Mesmo com contratempos espero que passe umas óptimas férias em Janeiro na Baviera.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s