Max Krug – uma loja tradicional

Max Krug é uma loja fundada em 1926, que pode ser de paragem obrigatória caso se visite Munique e se deseje levar no regresso a casa algo típico alemão, não necessariamente da Baviera.

A Max Krug é especializada em relógios de cuco da Floresta Negra, canecas de cerveja especiais, artigos em peltre (liga principalmente de estanho, com antimónio, cobre e chumbo), quebra-nozes, fumadores de incenso, caixas de musica, pirâmides entre outros artigos pintados à mão de metal, vidro ou madeira.

A sua localização no centro da cidade em Neuhauserstr. 2, entre Marienplatz e Karlsplatz, torna quase impossível a um turista visitar Munique sem passar em frente a esta loja.

 

2 thoughts on “Max Krug – uma loja tradicional

    • Sim, o presépio a que se refere é efectivamente em madeira. A utilização dessa matéria-prima, bastante abundante, na Alemanha, pelo menos na Baviera é frequente, e permite resultados artesanais sem dúvida bastante interessantes.
      Eu acho piada a esses presépio quer nos arcos quer nas pirâmides, bastante típicos e com as velinhas, que nunca faltam nos mesmos.

      Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s