Leysieffer

Leysieffer para mim é sinónimo de montras atractivas onde tudo apetece comer, e não é apenas com os olhos, e interiores onde entrando só se pode de lá sair com vários exemplares do que têm à disposição de quem o queira adquirir.

Se a apresentação pode não ser tudo, pelo menos conta bastante, e neste caso a apresentação de tudo o que se encontra nesta loja é mesmo muito cuidada e sedutora.

A história da companhia é doce…

Em 1909 Ulrich Leysieffer e a sua esposa Emilie abriram uma pastelaria e em 1936 começaram a produzir as suas próprias trufas de chocolate. Em 1950 a loja que tinha sido destruída durante a Segunda Guerra Mundial, foi reaberta por Karl e Ursula Leysieffer e foi quando as primeiras trufas de chocolate denominadas de “Himmlische” (celestial) foram feitas.

Em 1964 a companhia experimentou uma expansao considerável com o negócio das encomendas por correio a começar em 1964. em 1967 Axel Leysieffer tornou-se na terceira geração do membros da companhia e em 1973 o negócio foi movido para as instalacoes produtivas actuais em Osnabrück-Atter.

Em 1982, Axel Leysieffer desenvolveu uma nova forma de eventos de catering e abriu o primeiro Bistro em Westerland Sylt. Este conceito permitiu a continua expansão com mais lojas. A adjudicação do “Hamburger Prize”em 1989 e do “Living city” pela cidade de Dusseldorf em1995 definiu o desenvolvimento da companhia.

Em 1993 começou a quarta generação com Jan Leysieffer e em 1998 a loja online foi aberta e desenvolvida com sucesso em 2009.

Actualmente Leysieffer não circunscreve as suas lojas apenas ao norte da Alemanha, e possui confeitarias estrategicamente espalhadas pelo país. Possui lojas em Berlim, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hannover, Leipzig, Munique, Münster, Osnabrück, Rottach-Egern, Estugarda, e Westerland.

Pelo contrário os Cafés- Bistros da Leysieffer são em menor numero, sendo possível encontrá-los apenas nas cidades de Berlim, Dusseldorf, Osnabrück, Westerland e Kampen (estes dois últimos na ilha de Sylt).,

As fotos anteriormente apresentadas são da loja existente em Munique, a única que até ao momento presente tive o privilégio de conhecer.

A loja localiza-se na mesma rua pedonal dos artigos anteriores (já que a Neuhauser Strasse ao ir de Karlplatz no sentido de Marienplatz tem continuação na Kaufinger Strasse). A sua morada é Kaufinger Str. 8/9, e insere-se à entrada de uma galeria, ou passagem comercial, a Kaufinger Tor.

Para terminar este artigo deixo apenas mais umas imagens do que esta loja tem para oferecer a quem a queira visitar.

3 thoughts on “Leysieffer

  1. MAIS UMA CONFEITARIA, ONDE A “DELICIA EM CHOCOLATES” IMPERA. SERÁ MAIS UMA CONFEITARIA A VISITAR EM MUNIQUE.
    COMO SEMPRE ESTÁ DE PARABÉNS PELA MINÚCIA DAS DESCRIÇÕES QUE AJUDAM A ESCLARECER E A AUMENTAR A VONTADE DE QUERER CONHECER, E DE PROVAR ESSAS DELICIAS TODAS.
    PARABÉNS. BEIJOS E ATE A PRÓXIMA.

  2. LEITORA ASSíDUA

    Os conhecimentos sobre os prazeres da vida são sempre uma mais-valia. A vida é
    uma oportunidade única e saber tudo o que de bom poderemos usufruir não se deve
    descurar.
    Apenas,como em tudo, temos de fazer escolhas.
    MODERAÇÃO é chave para tudo!
    Concorda?

    • Sim, concordo consigo. Por vezes a moderação é mesmo a palavra chave para não se cair em excessos. E os excessos já não são encarados como algo positivo sejam em que domínio forem. Os excessos cansam e fartam.
      Mas há imagens que não cansam e que apelam a pensamentos e sensações agradáveis.
      Apreciar montras como a da Leysieffer é algo que associo sempre a emoções positivas, e saborear com contenção as delicias que a loja guarda no seu interior, não pesa muito na consciência nem na balança.

      Moderação, contenção pesam num dos pratos da balança… e como em tudo a vida é feita de escolhas e opções, que sempre quanto possível devem ser ponderadas tendo vários itens em consideração.

      Seja muito bem vinda uma vez mais a este espaço, que gosta de se sentir povoado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s