Niederegger e massapão…

É impossível falar de Lübeck, sem mencionar Niederegger.

No entanto não foi uma falha, foi algo propositado, pois o que é especial merece um artigo especial apenas a ele dedicado.

A Niederegger é simplesmente o motivo porque Lübeck é conhecida como a “capital do massapão”, e essa reputação remonta ao século XIX (A empresa foi fundada em 1806 por Johann Georg Niederegger).

A J.G. Niederegger GmbH & Co. KG é uma reconhecida produtora mundial de massapão e doces sediada em Lübeck.

Na verdade ninguém sabe se o massapão foi ideia de um confeiteiro particularmente talentoso e inteligente ou produto de um concurso entre os de então famosos pasteleiros  de Lübeck.

A qualidade da confecção do produto depende de como e em que proporções os ingredientes individuais são misturados. Existem regulações de qualidade que definem a qualidade das amêndoas e a quantidade de açúcar que pode ser adicionada, segundo a tradição, muito pouca em Lübeck.

Situado  mesmo no coração da cidade, em frente ao edifício da câmara municipal – Rathaus de Lübeck, na Breite Straße 89, localiza-se o Café Niederegger com o seu salão de massapão onde os visitantes podem aprender tudo sobre este produto.

Estes são os locais onde a Niederegger se encontra em Lübeck, mas não é mesmo nada difícil encontrar algumas das suas especialidades, num bom supermercado alemão, além de outros lugares com produtos gourmet.

Loja, Café e Salão de Massapão
Café Niederegger
Breite Straße 89

Niederegger Arkadencafé

Am Markt
Loja na Fábrica
Zeißstraße 1 – 7

Quem tiver ficado curioso pela história da Niederegger espreite aqui.

Quem em contrapartida tiver ficado com vontade de conhecer todos os produtos que a Niederegger oferece então a opção é mesmo visitar a loja online.

4 thoughts on “Niederegger e massapão…

  1. Capital do massapão – Lübeck, Niederegger,será um destino a agendar.
    Obrigada pela dica e pelos comentários sempre incentivadores.
    Boas viagens!
    Beijinhos…

  2. Gostaria muito de saber em Portugal aonde se pode adquirir estes maravilhosos chocolates de massapão? Eu costumava comprá-los no supermercado Sá, no Campo Pequeno em Lisboa, mas deixaram de os comercializar com muita pena minha..
    (ADS)

    • Eu adorava poder ajuda-la, mas não vivo em Portugal, mas sim na Alemanha, onde não é difícil encontrá-los. Ainda segunda-feira vi várias prateleiras com eles, numa decoração de artigos já para a Páscoa, no supermercado onde costumo ir.
      Em ultimo caso, posso tentar enviar-lhos pelo correio, caso queira😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s