Gustav Klimt e Nagel

Nagel . Art Edition – Klimt Inspiration

Nagel Ideen in Glas, originalmente pertencente à Gilde, embora no site desta marca não exista referencia a esta colecção.

Os copos abaixo apresentados, são de Proseco (muito popular na Alemanha) ou champanhe, mas também existem típicos para o Borgonha, para o Vinho branco e para o Sherry.

A primeira vez que encontrei estes copos expostos numa loja, fiquei completamente rendida aos mesmos. Bastante esbeltos e estilizados, com a pintura em alto relevo, feita à mão, e onde a predominância do dourado e outras tonalidades metalizadas se evidencia.

O objectivo da Nagel não foi o de reprodução dos celebres quadros de Gustav Klimt e transpô-los na decoração dos copos, mas sim, como o próprio nome da colecção indica, inspirando-se nas obras deste artista, obterem peças originais, que para mim são verdadeiras obras de arte por si mesmas.

O Beijo

Hygeia ou A Medicina

Expectativa

Árvore da VidaO Friso de Bethoven

Cobras de Agua (II) ou Amigos II

Danaë

Emilie FlögeO preço de cada um destes copos é de cerca de 37,95€ (diferentes sites apresentam diferentes valores), e medem 28 cm de altura.

Agora um desafio. Depois de apreciarem estes copos, apresento-vos os copos da Goebel que retratam obras de Klimt, em muitos dos casos as mesmas obras.

Os copos da Goebel  são vendidos em packs com dois copos idênticos, por 19,95€, e possuem uma altura de 24 cm.

Quais vos atraem mais, os da Nagel ou os da Goebel?

14 thoughts on “Gustav Klimt e Nagel

  1. Olá querida amiga,

    Os dois me atraem, adoro! Tenho uma pequena coleçao, mas gostaria de ter todos. O problema é o preço, quem sabe um dia a minha humlide coleçao nao aumente? Sao lindos e chiques.
    Adorei este post e anotei o nome dos demais para a minha listinha. Sei que vai demorar muito para tê-los, pois com 3 filhos adolescentes tenho prioridades.
    Beijos e um ótimo dia para vc.

  2. Cara Turista, os da Nagel são mais interessantes, pois não são tão óbvios (inovam) e são realmente belos.
    Klimt é um dos meus pintores preferidos!! É pena não gostar das bebidas que se bebem preferencialmente por esses copos.
    Beijos e até breve

    • Bem vinda!!!
      Espero que de “reformada” a Turista tenha pouco.
      Estamos de acordo em dois aspectos: no de acharmos os copos da Nagel mais interessantes e o de não apreciarmos as bebidas que se bebem por esses copos.
      Mas que isso não nos impeça de podermos apreciar os copos da Nagel e de os podermos ter para decorar as nossas casas.
      Beijinhos

    • Sem dúvida que os copos da Nagel são bastante interessantes e muito elegantes. Acredite que as fotos aos mesmos não os beneficiam pois pessoalmente são ainda mais bonitos.

      Por vezes é agradável conhecer o que os países produzem e tem para oferecer em termos de artigos de qualidade, para quando os visitamos e queremos trazer uma recordação dos mesmos, não nos cingirmos ao que se encontra nas lojas de lembranças (que em muitos casos é “made in china”)

      (Por exemplo, o meu marido foi recentemente a São Paulo, e eu procurei na Internet o que seria típico e produzido na região, mas alem da gastronomia, com especial destaque para a doçaria, pouco mais encontrei).

      Eu quando vou de férias a algum lado gosto de trazer algo dos locais que visito, mas que depois não seja guardado no fundo de uma gaveta, ou que fique longe do olhar, porque não tenho nenhum lugar onde gostasse de o colocar.

  3. Também gosto mais dos da Nagel. Menos evidentes ainda que absolutamente identificáveis com a obra ou o período de Klint.
    Acho que tanto uns como outros são, no entanto, a tua cara!… imagino-te a teres ficado colado à montra quando os viste pela 1ª vez…
    beijos
    babette

  4. Cara Turista!

    Gostei muito de ler este seu artigo.

    Aprecio imenso artigos decorativos.

    Os copos “Nagel” são uma atêntica tentação! Impõem-se pela sua enorme elegância, pelas cores e “design”.

    Quando os encontrar à venda, não resistirei em adquirir, um ou outro exemplar. Reconheço que vá ter algumas diifculdades na sua escolha, todos são magníficos.

    O preço, também, restringe a aquisição dos mesmos.

    Não deixei de constatar, através deste artigo da “Turista”, que temos um ponto em comum. Somos admiradoras das obras de Gustav Klimt!

    Permita-me que lhe diga, cara “Turista”, que é muito versátil, dada a diversidade de artigos que foca através do seu blog.

    Parabéns!

  5. Pingback: Bodas de Rubi… | Turista Ocasional

  6. Estamos em 2013, Novembro, e não sei se a “turistaocasional” ainda vai ler essa mensagem sobre os copos. Estou muito interessada em comprar a coleção “Nagel”. Moro no Brasil, estado de São Paulo e gostaria de saber onde estariam disponíveis. Europa….América do Norte…ou mesmo por aqui. Gostei muito dos copos “Goebel” também e a informação serviria para esses do mesmo modo.

    • Bom dia!

      Lamento imenso, mas mesmo em sites da internet começa a ser menos frequente encontrar esta colecção de copos à venda, e quando o é, muito provavelmente não enviam para países fora da UE.
      De uma pesquisa que fiz hoje, o site que encontrei foi este: A.C.M. Handelskontor (colocando como palavras chave no motor de pesquisa: Nagel Klimt).
      Não faço a menor ideia, se existem à venda em algum local no Brasil ou América do Norte. O ultimo local onde os vi à venda foi numa loja no centro de Innsbruck, na Áustria.

      Já os copos da Goebel podem ser mais fáceis de adquirir, pois existe uma loja online – Shop Goebel, e na categoria Artis Orbis, subcategoria Gustav Klimt, encontra todos os artigos disponíveis deste pintor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s