O Convite ao almoço em Fátima

Depois da visita ao Santuário de Fátima eis que o relógio indicava ser horário apropriado para almoçar.

Pode ser por falta de conhecimento meu, mas para mim, Fátima tem fama de muitas coisas mas não de possuir restaurantes de qualidade. Não que lhe faltem restaurantes, porque existem bastantes, quase tantos quanto lojinhas de lembranças e de produtos religiosos.

Pode ser exagero, mas os restaurantes de Fátima preenchem sobretudo a procura de peregrinos que procuram refeições rápidas e acessíveis, o mais próximo possível do santuário.

Assim, para quem como eu, tenha essa opinião sobre os restaurantes de Fátima, e prefira algo mais requintado e de qualidade, a solução pode ser o Convite.

Não, não estou a sugerir aceitarem o Convite para almoçarem numa cidade próxima. O Convite é o nome do restaurante gourmet que pertence ao Hotel D. Gonçalo, localizado no centro da cidade de Fátima.

Desde que o conheci, almoçar em Fátima deixou de constituir um problema, pois encontrei o lugar onde me sinto bem em Fátima, também à mesa.

Estes foram respectivamente os pratos principais e as sobremesas subsequentes, que foram convidadas a “sentarem-se” à mesa.

Polvo acompanhado por um camarão gigante grelhado (com arroz e batatas fritas para quem como eu dispensa os saudáveis legumes) com batata cozida, e legumes grelhados; lombinho de vitela grelhada com concha de esparregado e arroz.

Para sobremesas, crepe com gelado, molho de chocolate e amêndoa laminada,  tarte de maçã com gelado,  pudim abade de priscos em cama de ananás.

Espero terem ficado deliciados, e ter-vos aguçado a vontade de o visitar. Eu saio de lá deliciada sempre me faço de convidada para o Convite.

10 thoughts on “O Convite ao almoço em Fátima

  1. Bom dia!
    Em Portugal está um lindo dia de sol outonal,convidativo para um bom passeio,
    quem puder!
    Foi uma boa dica,essa do restaurante! Depois da paz e calma conquistadas,
    nada como uma refeição que a mantenha e prolongue.
    Muito obrigada pela informação.
    Beijinhos

  2. QUERO APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA LHE AGRADECER POR SEM O SABER ME FAZER LEMBRAR UM ALMOÇO MEMORÁVEL, DELICIOSO E NA A MELHOR COMPANHIA POSSÍVEL.
    DELICIEI-ME NESTE RESTAURANTE FAZ POUCOS DIAS E ESPERO REPETIR A EXPERIÊNCIA BREVEMENTE.
    OBRIGADO. MUITA SAÚDE E FELICIDADES PARA SI E PARA TODOS OS SEUS.

    • Bem-vindo uma vez mais a este espaço, deixando um comentário.
      A partilha por vezes das nossas vivências e experiências, tem dessas coisas, por vezes coincide com vivências idênticas ou semelhantes de outrem.
      Ainda bem que o fiz recordar momentos agradáveis em boa companhia.

    • Fátima merece uma visita, mesmo que não seja por motivos espirituais e de oração, mas apenas por motivos arquitectónicos e artísticos.
      Se alguma vez te sentires desafiada a visitar Fátima, fica a dica de um local onde gostarás certamente de almoçar.

  3. Boa tarde, gostaria de deixar como uma Boa e Grande sugestão numa próxima visita a Fátima, para almoçar ou jantar no Restaurante “A Taberna do Bacalhau”. É igualmente uma óptima sugestão, com pratos regionais e tradicionais, tendo como base de confecção o bacalhau ( entre outros).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s