De palmo e meio a dois palmos

O crescimento até à idade adulta é um processo continuo e gradual. Mas há dias em que se diz: cresceste, estás maior. Tal normalmente acontece quando não se vê durante um determinado período uma criança/adolescente e facilmente se identificam diferenças.

Mas tal também é habitual dizer-se em determinadas datas como se do dia de ontem para o dia de hoje houvesse um salto e não uma linha continua.

Hoje é o dia que eu digo que o meu querido acompanhante intitulado de palmo e meio, passa a ser intitulado de dois palmos.

Hoje é o dia em que acima de tudo eu é que quero ser a acompanhante dele, porque ele é o actor principal.

O meu acompanhante a partir de hoje, de dois palmos gosta imenso de ir ao cinema. Quando o programa escolhido para um qualquer dia engloba uma ida ao cinema, eu sou uma acompanhante dele.

Atendendo à sua idade, os filmes que assistimos juntos no cinema são de animação, e em geral ele não perde nenhum dos que entram em cartaz desse género.  Como alguém muito bem comportado assiste a todo o filme sempre muito atento, e de preferência a devorar um pacote de pipocas e com um copo de água, para não se desidratar nem ficar com sede.

Assim não será surpreendente que ao pensar num tema para o dia de hoje, o mesmo teria que ser o de um filme de animação, e como no passado a escolha recai sobre um filme da Disney. Este ano, como não poderia deixar de ser a escolha foi o Cars 2.

O convite para o dia de hoje é:

E um dia especial merece um bolo especial, mesmo que seja feito por mim que não tenho jeito nenhum sobretudo para decorar os mesmos. Assim o bolo teve de ser simples: um bolo de chocolate, mas com cobertura de chocolate branco (ou deveria dizer, ligeiramente amarelo), pois foi essa a cor do chocolate que o meu “dois palmos” escolheu. A decoração incluiu também umas bolachinhas tipo oreos e a rematar o bolo bolinhas de maltesers.

Um bolo com um fundo alusivo ao tema e com as duas personagens principais do referido filme, feitas de impressões em folhas de 160 gramas retiradas daqui e daqui respectivamente.

O destino do bolo espero que seja ser devorado por outros palmos e meio e dois palmos, no infantário.

Para hoje, só posso desejar que seja um dia verdadeiramente especial para o meu acompanhante habitual de dois palmos.

11 thoughts on “De palmo e meio a dois palmos

  1. Olá querida amiga,
    Que bolo mais lindo. Deve estar delicioso.
    Parabéns para o seu pequeno, que de pequeno nao é mais…as crianças crescem desesperadamente, incrível. Eu já tenho 2 adultos e um pré-adolescente e sinto saudades quanto tinham 2 palmos. Aproveite bastante as idas ao cinema, eu adorava levá-los.
    Beijos e uma ótima semana.

    • Obrigada Ângela!

      Sem dúvida que o tempo voa, e que por vezes só queremos parar o tempo, para impedir que o nosso pequeno cresça e que percamos o nosso super-poder de protecção, e de impedir que sofram e se desiludam.
      Sim, por enquanto posso continuar a aproveitar as idas ao cinema para assistir a filmes de animação, acompanhando o meu dois palmos… e como eu gosto de o ver atento e a vibrar com tudo o que vê.

      Beijinhos

  2. Parabéns ao “DOIS PALMOS” e aos felizardos dos papás!
    Não foi difícil entender…
    Só lhe digo que é uma ” felizarda” em poder acompanhá-lo
    diariamente e assistir ao seu crescimento psíquico, de des
    coberta do mundo e por aí fora…
    Um dia feliz!

    Se ainda não conhece (?) leia quando puder o poema de
    Fernando Pessoa “O menino da sua mãe”. Comentá-lo-emos
    então!
    BEIJO

    • Obrigada pelas felicitações ao meu querido acompanhante habitual de 2 palmos.
      Sem dúvida que é óptimo poder acompanha-lo e ele acompanhar-me diariamente, num mundo de descobertas, de aprendizagem e desenvolvimento mutuo.

      Acabei de ler o poema de Fernando Pessoa que me sugeriu.
      O poema transmite a dor de uma partida precoce de um filho único, que ainda é desconhecida para a sua mãe. Uma mãe que continua a rezar para que o seu filho “volte cedo e bem” , enquanto a guerra e duas balas lhe roubaram irremediavelmente o seu bem mais precioso. Um poema triste, que reflecte o maior pesadelo de uma mãe que ama o seu filho, poder perde-lo um dia.

      Beijinhos

  3. Cara “Turista”

    Ao seu “Dois Palmos”, um beijo de parabéns, por este dia tão especial na sua vida.

    Apresento, também, os meus parabéns aos seus papás.

    Acredite que a “Turista” se pode considerar feliz, por poder acompanhar o crescimento do seu “Dois Palmos”.

    A mãe é sempre a melhor amiga e companheira do seu filho.

    A “Turista” tem muita imaginação e jeito! O bolo está lindo!

    Um feliz dia!

    • Cara Executiva,

      é muito atenciosa e gentil por congratular o meu “Dois Palmos”, no seu dia especial, bem como os seus pais.

      Sim, sinto-me muito feliz por ter o meu dois palmos, que é tão querido e óptima companhia.

      Obrigada pelo elogio ao bolo, e pela minha imaginação. Quanto ao jeito, admito que me falta alguma capacidade para actividades de bricolage.

      Um beijinho

  4. O Bolo está fantástico! Imagino o teu querido e pequeno parceiro de viagem a tentar controlar a qualidade do chocolate! Parabéns para ele em especial mas também para os pais.
    beijinhos

    • Obrigada pelo elogio em relação ao bolo, mas acho que é um pouco exagerado. Claro que o meu dois palmos fez um controlo de qualidade ao chocolate, sobretudo da cobertura do bolo.
      Eu não tive oportunidade de provar o bolo, pois não sobrou nada do que foi para o infantário. À noite também teve uma ementa especial, que incluiu um pacote de massa especial de aniversário idêntica à que conheces😉 a acompanhar carne à bolonhesa, e para sobremesa um fondue de chocolate negro especial para fazer par com morangos e bananas, as duas frutas que o meu dois palmos queriam originalmente colocar no seu bolo.

      Obrigada pelos desejos de parabéns, quer para o meu mais pequeno quer para os mais graúdos.

      Beijinhos

  5. Parabéns atrasados (ainda que só um dia…). Interiorizei de tal maneira o dia 8, que mais uma vez a memória me atraiçoou. Espero que tenham tido um dia feliz. E temos pena de não poder ir ao teatro no tal fds mais à frente, mas a distância é de facto um problema!
    Beijos de todos

    • Obrigada pelos votos de parabéns. O dia decorreu muito bem e suponho que o meu dois palmos apreciou bastante a sua festa no infantário. Em casa também teve uma ementa especial pelo que foi um dia em que foi o rei em todos os aspectos.
      Beijinhos

  6. FELICITO O ANIVERSARIANTE DE “DOIS PALMOS”, SEU ACOMPANHANTE HABITUAL NOS PASSEIOS E IDAS AO CINEMA.
    DESEJO-LHE MUITAS FELICIDADES,MUITOS ANOS DE VIDA, SEMPRE COM SAUDE E ALEGRIA, ESTES VOTOS SÃO EXTENSIVOS AOS PAIS.
    UM BEIJO ESPECIAL PARA O ANIVERSARIANTE.

Deixe uma Resposta

