Hermitage – um parque surpreendente em Bayreuth

Se há locais que ficam irremediavelmente gravados na memória por serem únicos, esplêndidos e especiais este é um deles, em particular o seu invulgar Novo Palácio.

Esta é a planta do Jardim da Corte da Hermitage (Casa de campo retirada), com os diversos elementos que possui, retirada uma vez mais do site oficial do Departamento de Palácios,  Jardins e Lagos da Baviera.

Não me canso de admirar parques tão extensos, repletos de elementos arquitectónicos e paisagísticos que os ocupam de forma simbiótica e com Palácios que usufruem do melhor que a paisagem lhes oferece.

O Hermitage tem a sua origem em 1616 quando o margrave adquiriu uma fracção da floresta perto de Bayreuth. Cerca de meio século mais tarde o Margrave Christian Ernst tornou parte dessa floresta num parque de veados e pouco depois acrescentou uma gruta e uma casa da fonte. Finalmente o Margrave Georg Wilhelm (que governou entre 1712 e 1726) construiu um palácio na remota floresta que era rodeado em três frentes pelo rio Roter Main. É bastante plausível, que como patrono, o margrave tenha influenciado o planeamento deste complexo coerente, concebido como casa de campo da corte. Aqui a corte do Margrave imitava a “vida simples” e as regulamentos da ordem do ermita, na qual o próprio margrave era o superior. Os membros da corte vestiam-se com hábitos de monge, dormiam em celas pequenas e espartanas e comiam comida preparada para eles pelas senhoras da corte em tigelas de barro e com colheres de pau.

Dois meses depois do Margrave Friedrich assumir o governo, apresentou o inteiro complexo à sua esposa para o seu aniversário em3 de Julho de 1735. Wilhelmine imediatamente decidiu redesenha-lo, e nos anos seguintes o palácio foi reconstruído e os quartos magnificamente concebidos, sem destruir o original, o aspecto tipo gruta do edifício

Poucos anos mais tarde, o Novo Palácio foi construído. Algumas áreas do jardim e vários elementos arquitectónicos também foram adicionados ao parque.

Para mim a arquitectura deste Novo Palácio é realmente deslumbrante, e adorei ficar a conhecer um palácio tão invulgar para alguns dos padrões a que estava habituada.

6 thoughts on “Hermitage – um parque surpreendente em Bayreuth

  1. Cara “Turista”

    Mais um belíssimo artigo que prendeu a minha atenção. Um local irresistível!

    Só tomo conhecimento da existência destes locais idílicos, através dos seus artigos, sempre acompanhados de excelentes fotos.

    Acompanho, diariamente, este “blog”. Nem sempre me é possível tecer os meus comentários, embora reconheça todo o empenho que a “Turista” coloca em cada um deles.

    O artigo de hoje e as belíssimas fotos, deram-me a conhecer maravilhas. O extenso parque verdejante, florido, cativa a atenção de qualquer cidadão, independente da sua nacionalidade.

    Não posso deixar de realçar a beleza ímpar do “Novo Palácio”. Uma autêntica atracção irresistível!

    Concluí que conheço muito pouco da Baviera na Alemanha. Espero, no futuro, conhecer mais e melhor.

    Parabéns!

    Um ótimo fim de semana!

    • Cara Executiva,

      A Baviera efectivamente tem muitos locais dignos de serem descobertos, pois são realmente magníficos e surpreendentes.
      Mas acredito que não seja apenas este estado alemão que merece ser descoberto, e que tem muito para oferecer, pois os 16 tem os seus encantos e especificidades…

      O Hermitage de Bayreuth é mesmo um local encantador e onde nos sentimos em comunhão com a natureza, a paz e a simplicidade da vida, como foi o objectivo inicial aquando da sua construção.

      Espero que no futuro tenha oportunidade de conhecer um pouco mais do que a Alemanha em geral e a Baviera em particular tem para oferecer.

      Obrigada pelo seu comentário tão simpático.
      Um óptimo fim-de-semana para si também

  2. “Se há locais que ficam irremediavelmente gravados na memória por serem únicos, esplêndidos e especiais este é um deles” – Até parece que estás a descrever este blog…:)

    e já vi que a Nicki de St Phalle já ganhou direito de presença na figura inicial do blogue…o mundo de experiencias está a ficar mais rico…
    pois continuação de muitas viagens e sobretudo de bons regressos para quem te espera.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s