Marionetten-Bühne Bille

O Teatro de Marionetas Bühne Bille, em Munique, é mesmo  amoroso e acolhedor.

Este Teatro localiza-se na Bereiteranger 15, em Munique, uma área predominantemente residencial, perto do rio Isar.

No mapa seguinte, do centro de Munique, encontra-se assinalada a localização do mesmo, bem como de dois outros teatros para crianças, já mencionados em artigos anteriores: o Teatro de Marionetas de Munique e Münchner Theater für Kinder.

Como diria a amiga com quem estava, quando conheci este teatro, o interior parece uma autentica casinha de bonecas. Suponho que se referia ao facto de ser uma sala pequena, tudo muito bem arranjadinho, com pinturas nos frisos das paredes e na fachada do pequeno palco onde são apresentadas as peças. Efectivamente há uma clara associação com o que seria expectável num cenário/ casa em miniatura.

O exterior é semelhante a qualquer outro edifício residencial e apenas entrando no interior do complexo se encontra uma pequena tabuleta junto ao muro, com uma seta indicando a direcção a seguir.

Depois de entrar no edifício onde se encontra o Teatro, e dar alguns passos no corredor do rés do chão, deparo-me com a porta de entrada do mesmo.

Depois de passar esta porta, eis o interior do Teatro.

Em uma das paredes há uma fotografia de Ludwig Krafft, fundador e director da Assembleia de Teatros de Marionetas de Munique, e que deu o seu nome a este teatro.

A companhia de Teatro de Marionetas, inicialmente itinerante, acabou por encontrar neste local, em 1986, a sua residência permanente. A tradição de marionetas na família Bille remonta ao ano de 1794, e perdurou ao longo de gerações.

Esta cronologia retirada do site do Teatro, elucida um pouco acerca de quem foram e de quem é o actual director/proprietário desta companhia de Teatro:

1794 ~ 1816 Johann Heinrich Bille

1816 ~ 1839 August Bille

1839 ~ 1859 Johann Albert Bille

1859 ~ 1861 Viúva Maria Bille

1861 ~ 1906 Friedrich Otto Bille

1906 ~ 1924 Viúva Anna Bille

1924 ~ 1945 Oswin Bille

1945 ~ 2009 Otto Bille

2009 Florian Bille

Neste panfleto obtido no Teatro podem encontrar-se algumas informações extra acerca de contactos e das peças exibidas.Eis algumas das fotos das peças que fazem, que se encontravam expostas numa vitrina em frente à entrada no Teatro.

A programação é essencialmente de peças para criancas, mas também possui algumas dedicadas aos mais crescidos como Dr. Fausto.

O horário das peças, com algumas excepções é aos sábados e domingos às 15:00 enquanto que as peças para adultos são às 19:30.

A peça a que assisti com o meu 2 palmos e uns amigos foi  “Irmaozinho e Irmazinha”, (Brüderchen und Schwesterchen, um conto de fadas dos Irmãos Grimm) e todos gostamos bastante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s