Veste Coburg

Coburgo é uma cidade que está integrada na região administrativa da Francónia Superior, pertencente à Baviera, tal como as cidades dos artigos anteriores, Bamberg e Bayreuth.

O Veste Coburg, é um dos maiores e mais bem conservados castelos/fortalezas medievais alemães e localiza-se nesta cidade.

Encontra-se a cerca de 167 metros acima do centro da cidade,  e a uma altitude de 464 metros acima do nível do mar. A encosta do monte do castelo estende-se em direcção à cidade.

Estas são as primeiras imagens que presenciei do Veste Coburgo.

O painel seguinte, que se encontra no local, elucida acerca das principais componentes deste castelo, bem como o horário de abertura ao publico do mesmo, e os preços de ingresso.

A parte mais antiga do castelo (o Blauer Turm ou Torre Azul) foi construída em 1230, mas a restante é posterior a um incêndio que ocorreu em 1499.

Em 1530, Martin Luther viveu no Coburg Veste por cinco meses e meio sob a proteção do Eleitor Johann der Beständige (João, o Constante). Ele  permaneceu aí durante o período da “Dieta de Augsburg”, na qual não pode participar por ser um fora da lei do Sacro Império Romano. Philip Melanchthon participou em sua substituição, fazendo história com a elaboração da Confissão de Augsburg.

O Veste foi ampliado no século XVII e renovado nos séculos XIX e inícios do XX. As restaurações foram realizadas de forma acadêmica, em vez de criativa e é diferente da maioria dos outros castelos alemães por manter a sua forma predominantemente medieval.

A compilação de imagens esquemáticas seguintes (retiradas a wikipédia), ilustram a evolução/crescimento da fortaleza/castelo e dos elementos que o compõem ao longo dos tempos.

Até poucos anos atrás, o Veste Coburg manteve-se na propriedade dos descendentes dos duques locais, com os apartamentos principais abertos para visitas guiadas. A família já se mudou  e a parte residencial do prédio encontra-se em restauração.

Depois de passar pela entrada principal de acesso a esta fortaleza, eis o que esta reservava no seu interior.

Para finalizar esta visita ao Veste Coburgo, algumas das imagens retiradas no exterior, já na altura da despedida.

Anúncios

4 thoughts on “Veste Coburg

  1. Boa tarde, turista.
    Parece uma cidadela imponente e inexpugnável, esta de Veste Coburg.
    Sendo medieval, época de grandes invasões, toda a defesa era pouca.
    Não foi por acaso que Lutero se escondeu lá, do Papa, depois de ter sido excomungado e condenado à fogueira. O príncipe eleitor protegeu-o e o imperador Carlos V, católico e protector da Igr. Católica, não lhe pôde lançar a mão.
    A região da francónia (assim chamada por ter sido ocupada pelos Francos e ter feito parte do chamado “Sacro-Império-Romano-Germânico” entrelaçou-se com uma região habitada pelos povos germanos, com as conquistas de Carlos Magno.
    (Tenho de parar. A história tem muitos volumes)
    Até breve . Bj

    • Boa noite!

      Muito obrigada pelo seu comentário, que como sempre é bastante enriquecedor, em termos de contextualização histórica dos factos e dos locais.

      Eu gosto bastante de conhecer locais com história e depois descobrir um pouco a história acerca dos locais.

      Beijinho

  2. Pingback: Castelo Callenberg | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s