O Palácio Ehrenburg, em Coburgo

Depois de deixar o Veste Coburg, a visita exploratória em Coburgo continuou no centro da cidade.

O Palácio Ehrenburg, foi o local seguinte que mereceu todo o meu interesse, atenção e curiosidade.

Ehrenburg, começou por ser um convento franciscano erguido em 1220, mas foi convertido num palácio entre 1543 e 1549 como residência da cidade para os duques de Coburg, tendo sido reconstruída em 1690 como um complexo barroco com três asas.

A igreja do palácio e o salão dos gigantes, com 28 figuras de Atlas remontam a este período.

No século XIX o edifício adquiriu fachadas neo-góticas projectadas por Karl Friedrich Schinkel, e os apartamentos do estado e residenciais foram ricamente decorados em estilo imperial. O quarto da rainha Victoria, esposa do príncipe Albert de Coburg, é uma lembrança de suas visitas frequentes a Coburg.

As duas galerias de arte com obras de Lucas Cranach, o Velho, de artistas holandeses e flamengos e pinturas de paisagens românticas são particularmente interessantes.

A fracção do mapa ajuda a localizar o que as fotos seguintes ilustram. Assinalado nesse mapa com o numero 1, está a Schloßplatz (a praça), onde se encontra o Palácio Ehrenburg e não só.

(da esquerda para a direita os edifícios que se podem encontrar na praça: Landestheater Coburg (Teatro da cidade de Coburgo), Industrie und Handelskammer Coburg (Câmara da Indústria e do Comércio de Coburgo, o limite inferior do extenso Parque da Corte, onde na extremidade superior se encontra o Veste Coburgo, o pequeno jardim circular em frente e o exterior do Palácio Ehrenburg)

6 thoughts on “O Palácio Ehrenburg, em Coburgo

  1. Querida Turista:
    L. Cranach, o Velho (para o distinguir do filho, tb pintor) é um grande pintor dessa conturbada fase religiosa que o Norte da Europa passou. Tem um quadro que se chama ” A fonte da juventude” que vale a pena conhecer. Nele se vê um mergulho de gente idosa na bendita fonte, e, no lado contrário, a saírem todos rejuvenescidos. Dava jeito, pois não acha? Esse palácio que da austeridade de um convento franciscano virou residência de duques, deve ser uma preciosidade dado ter tantas obras do pintor.
    Beijinhos e tenha um bom dia.

    • Bom dia!

      Ainda bem que o seu problema de login está resolvido.
      Sem dúvida que o palácio Ehrenburg é uma preciosidade e tem uma localização privilegiada no centro da cidade.
      Quanto à fonte da juventude, pena que só seja retratada em quadros, descrita em livros e exista apenas na fantasia, pois efectivamente se houvesse uma real, estaria com uma fila de acesso à mesma permanentemente maior que as muralhas da China.
      Beijinhos

  2. Olá, boa tarde!
    Além da beleza do lugar e dos edifícios, uma das maiores glórias do lugar, será o príncipe Alberto de Coburg ter sido rei-consorte da rainha Victória de Inglaterra, visitante usual, a rainha “dona” do maior império do mundo até à 1º GUERRA MUNDIAL, a qual alcandorou os EUA a 1ª potência mundial após a derrota da Alemanha e Austria-Hungria.
    O príncipe Fernando de Coburgo também casou com uma rainha de Portugal, D. Maria II . Como o mundo é pequeno! Devemos-lhe o ex-libris de Sintra!
    Beijinhos

    • Boa noite!

      Coburgo é mesmo uma cidade muito interessante e alem do Principe Alberto que se casou com a Rainha Vitória de Inglaterra, e de Martinho Lutero, outras personalidades famosas enchem de orgulho esta cidade por terem escolhido viver nela.
      Como me disse num outro comentário seu de 14 de Setembro “As monarquias europeias são todas parentes uma vez que casavam entre si”, pelo que também neste domínio o mundo é mesmo pequeno.

      Uma vez mais, e não me canso de repetir, muito obrigada pelo seu comentário esclarecedor.

      Beijinho

  3. Pingback: Castelo Callenberg | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s