No centro do centro de Kempten

Durante o caminho até à Rathaus (4) (vide este mapa) da cidade, foi muito agradável deambular pelas ruas e encontrar edifícios tão interessantes, os quais nunca me canso de parar para os admirar.

Na compilação anterior de fotos é possível encontrar os edifícios do Museu Romano (Römisches Museum) e da Farmácia Kronen.

Ao chegar à praça onde se encontra a Rathaus (Rathausplatz), os edifícios continuam a manter bastante interesse, culminando claro, ao centro com o edifício da Câmara Municipal propriamente dito.

É nesta praça que durante o período do advento se realizam os mercados de natal da cidade.

O edifício da Rathaus foi construído em 1368 em enxaimel, como armazém para milho o qual incluia uma sala de conselho. Foi reconstruido em pedra em 1474 e a sua mais recente remodelação foi em 1987.

Depois de ficar a apreciar, descontraída, um pouco esta praça e os seus edifícios enquanto me deliciava com um gelado, sentada numa das esplanadas, a exploração da cidade continuou um pouco sem um destino previamente definido.

O rio Iller passa pela cidade, e das suas margens e ponte que o atravessa a paisagem avistada sobre a cidade era mesmo idílica.

Depois de atravessar para a outra margem encontro, tal como se de uma estátua se tratasse, um equipamento ou máquina utilizada na antiga fábrica de papel, com a devida legenda explicativa.

Depois de um pequeno périplo à outra margem, regressei de novo à primeira e a visita continuou, e continuará no artigo seguinte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s