Düsseldorf nas margens do Rio Reno

Depois da visita ao museu, o percurso pelo centro histórico de Düsseldorf, continuou até junto a margem do Rio Reno.

O primeiro local que mereceu a minha atenção foi a Heinrich-Heine-Platz (praça), onde se encontra o edifício da outrora Horten no Carsch-Haus (um departamento comercial), agora integrado na cadeia de Galerias Comerciais Kaufhof, mas ainda usando o nome Carsch-Haus. Trata-se de um edifício com fachadas neo-clássicas, que transmite já no seu exterior o requinte e sumptuosidade que se podem encontrar também no seu interior.

De seguida a visita continuou em direcção à Dominikanerkirche St. Andreas (Igreja Dominicana de Santo André).

Esta é uma imagem do exterior dessa igreja.

E a compilação de fotos seguinte apresenta um pouco do interior dessa mesma igreja.

A igreja foi fundada em1626, numa altura em que Düsseldorf era ainda um pequeno povoado e assento dos Eleitores Palatinos. É uma grande estrutura de tijolos com um interior ornamentado com estuque e galerias. Na área traseira da igreja existe um mausoléu que contém os túmulos dos Eleitores do ex-Palatinado Eleitoral que inclui o do Conde Palatino do Reno e  Johann Wilhelm II.

O passeio continuou pelas ruas do centro histórico da cidade, apreciando a diversidade das fachadas dos edifícios e que culminou com o edifício da antiga Rathaus (Câmara Municipal da cidade) na Marktplatz, decorada com algumas heras que na altura apresentavam tonalidades avermelhadas, e a estátua de Jan Wellem em cima de um cavalo, no centro da praça.

A proximidade à margem do rio Reno acentuava-se gradualmente e pouco depois eis-me chegada à avenida onde era possível vislumbrar este imponente rio.

Na Burgplatz foi possível encontrar a torre do castelo (torre de menagem), e vislumbrar a Basílica Lambertus e a ponte Oberkasseler ao fundo.

No percurso de regresso, já o dia tinha dado lugar à noite, ainda parei na montra de uma loja e não resisti a entrar. As decorações de Natal seduziram-me totalmente. Eu admito que adoro viver intensamente tudo o que envolve a quadra natalícia e a actividade comercial que começa cada vez mais precoce, é uma componente disso.

Anúncios

4 thoughts on “Düsseldorf nas margens do Rio Reno

  1. Dusseldorf deve ser uma cidade encantadora, pois com todas essas fachadas fantásticas e detalhes tão bem cuidados pelas ruas, não tem como ser de outro modo.

    O Natal já se aproxima. Parece que o tempo passa cada mais rápido a cada ano. Será impressão minha? Aqui no México as lojas estão cheias de enfeites de Natal. Lindos. Coloridos. Que época bonita seja num país frio ou mais tropical.
    Bj
    Claudia

    • Bom dia!

      Pelo que a Claudia deixa transparecer, acho que iria adorar a cidade de Dusseldorf. É uma cidade muito cosmopolita, com uma elevada qualidade de vida e lojas fantásticas. Alguns consideram-na mesmo a capital alemã da moda (mas quanto a esse pormenor prefiro não me pronunciar, pois não conheço todas as cidades alemãs a ponto de ter um termo de comparação que fosse considerado válido) .

      Eu sou mesmo viciada em decorações natalícias, pelo que não resisto a entrar numa loja que possua este tipo de artigos. Admito que me agrada e até espero com alguma ansiedade quando as lojas começam (e cada vez mais cedo) a “vestir-se” para a quadra natalícia (que para mim é sempre uma época quente do ano mesmo quando a neve cai lá fora).

      Imagino que os enfeites de Natal mexicanos devem ser mesmo muito coloridos. O pouco que conheço dos mesmos, é o que vejo nas barraquinhas do mundo, nos Mercados de Natal alemães, na área denominada de mercados internacionais, em que predominam artigos artesanais, alguns utilizando produtos recicláveis)

      Bjs e óptimo regresso das suas férias mexicanas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s