Aproxima-se o Advento…

Este fim-de-semana é o primeiro dos 4 fins-de-semana do Advento.

Com o Advento, pode-se dizer que começa oficialmente a quadra Natalícia.

No primeiro fim-de-semana do Advento, começam os tão aguardados Mercados de Natal espalhados por várias cidades na Alemanha e em outros países. Eu pessoalmente aprecio-os bastante e sou uma fã incondicional de os visitar vezes consecutivas, mesmo que seja apenas para “respirar” o ambiente.

E no primeiro domingo do Advento, acende-se a primeira das quatro velas da grinalda ou coroa do Advento. Este é o primeiro ano em que na minha casa também existe uma grinalda do Advento. Foi decorada por mim, o que é sinónimo de dizer que é decorada em cor-de-rosa, como todas as minhas outras decorações desta quadra natalícia.

Mas ao contrário do que seria típico,  tradicional ou expectável, a minha grinalda/coroa não possui quaisquer ramos verdes de pinheiro, já que os mesmos foram substituídos por uma estrutura metálica igualmente em forma circular.

A minha grinalda possui dois pássaros com penas na cauda, duas borboletas, duas euphorbias poinsettias (mais conhecidas como flores de Natal), algumas estrelinhas e uma longa fita de pérolas, além das imprescindíveis 4 velas. Tudo num incrível rosa fúcsia sem qualquer contraste (talvez seja desta que fico saturada desta minha cor preferida, que uso e abuso no Natal).

10 thoughts on “Aproxima-se o Advento…

    • Eu adoro mesmo esta quadra do Ano, que associo sempre a uma época de muito calor (mesmo quando a neve está la fora) e particularmente abundante em afectos. Um período especialmente propicio para rever e conviver com os familiares e amigos.

      Por outro lado é sempre uma altura muito colorida, repleta de decorações de festa, alegria.

      Uma época do ano que desperta especialmente os meus 5 sentidos: olfacto (com os aromas típicos a canela por exemplo), da visão (pois tudo tem óptima apresentação), do tacto (porque os artigos natalícios tornam-se irresistíveis ao toque) e da audição (com os sons e músicas que se ouvem insistentemente mas que por enquanto ainda não cansam)…

      Beijinhos e óptimo advento para si também.

    • Olá Claudia!

      Se adora esta época do ano junte-se ao grupo pois eu também a adoro.
      Eu admito que procuro enfeitar a minha casa com motivos natalícios cedo, para procurar viver esta quadra ainda mais intensamente e desfrutar dos enfeites durante mais tempo.
      A minha árvore de Natal já está montada e enfeitada (embora essa seja sempre um produto inacabado, pois quando encontro mais alguma decoração que me agrade não resisto a compra-la para acrescentar na árvore), a minha grinalda do advento pronta a ser acesa a primeira vela, o calendário do advento criado e pronto a ser gradualmente aberto, a minha fruteira decorada de forma alusiva etc…

      Uma óptima quadra de advento magnífica e a época Natalícia ainda melhor.

  1. Achei interessante alguem explicar tão bem o Advento! Muitos comemoram o Natal e não vivem o entusiasmo das 4 semanas de preparação! Tambem fiz a minha coroa com quatro velas: verde, vermelha, azul e branca, rodeadas de azevinho mas, gostei muito da sua por ser original, colorida mas mantendo o significado do Advento! Parabens!

  2. Pingback: Há outlets e outlets… | Turista Ocasional

  3. Pingback: No espírito natalício… | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

