Weihnachtsdorf da Residenz, um dos Mercados de Natal de Munique

No passado domingo alem da ida ao cinema com o meu dois palmos, pude já apreciar um pouco dos Mercados de Natal de Munique, dois dias depois da sua inauguração oficial.

Eis alguns dos locais onde se encontram Mercados de Natal no centro da cidade.

1 – Münchner Christkindlmarkt em Marienplatz

2 – Weihnachtsdorf im Kaiserhof der Residenz München

3 – Weihnachtsmarkt  am Sendlinger Tor

4 – Sternenplatzl no Rindermarkt

5 -Kripperlmarkt  (Mercado de presépios) desde 2011 na Neuhauser Strasse

6 – Münchner Mittelaltermarkt (Mercado Medieval)

7 – Weihnachtsmarkt Schwabing (Mercado dos artistas)

8 – Pink Christmas(Mercado dos Gays)

9 – Tollwood – Das Winterfestival (Festival de Inverno, Mercado de Ideias)

10 – Weihnachtsmarkt na Praterinsel

11 – Weihnachtsmarkt na Chinesischen Turm  (Englisch Garten)

12 – Münchener Weihnachtsmarkt Haidhausen

Não que seja uma “expert” em Mercados de Natal de Munique, mas ao pensar em qual agradaria mais ao meu dois palmos, a resposta foi imediata, tinha que ser o Weinhnachtsdorf da Residência de Munique.

O motivo era simples. No interior do pátio da Residência onde se realiza este Mercado de Natal, o ambiente é bastante acolhedor.

Encontram-se as habituais tendas com artigos típicos, pessoais, decorativos, e alimentares. Tudo com uma aspecto bastante cuidado e a sentir-se no ar o aroma agradável do Glüwein (que eu não bebo). No centro do pátio uma pirâmide de Natal (Weihnachtspyramid) de grandes dimensões e uma espécie de coreto onde actuam as bandas e os artistas ao vivo.

Mas claro que não foi por estes atributos que considerei este mercado especialmente interessante para o meu dois palmos. Este espaço alberga também a Floresta Encantada (Märchenwald).

Esta “floresta” também possui as típicas barraquinhas de madeira. Mas as mesmas são  ocupadas por seres animados transpostos de alguns dos mais celebres contos encantados infantis (desde o capuchinho vermelho, à Hansel e Gretel sem descurar o Pai Natal, os seus fieis ajudantes, anjos, fadas, renas e bonecos de Neve entre outros seres mágicos).

Esta floresta fez as delicias do meu dois palmos, que muito entusiasmado clicava nos interruptores de cada uma das barracas, para que os habitantes animados que lá “habitavam” ganhem vida e se mexam, falem, contem as suas histórias e cantem.

Estava certa… um mercado de Natal que deixa as crianças com um brilho especial nos olhos e o sorriso estampado no rosto.

Anúncios

5 thoughts on “Weihnachtsdorf da Residenz, um dos Mercados de Natal de Munique

    • Espero que tenha razão, pois tal é sinónimo que visitarei esses Mercados de Natal, para poder escrever sobre os mesmos. Reconheço que gostaria de visitar Mercados de Natal que ainda não tive oportunidade de conhecer, ao invés de visitar alguns dos que mais adoro mas que já conheço.

      Beijinhos

    • Eu gosto de espreitar os mercados e descobrir a diversidade que possuem, mas admito que os Mercados de Natal para mim tem um encanto especial, e estão sempre envolvidos numa atmosfera que tem um que de mágico

      Beijinhos

  1. Pingback: Mercados de Natal no centro de Munique | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s