No primeiro dia de Dezembro…

No primeiro dia de Dezembro, começa a contagem para a noite de Natal através dos populares calendários do Advento (sejam de que espécie forem).

Tais calendários são especialmente dedicados às crianças, mas obviamente não exclusivamente. Afinal todos podemos contar os dias que faltam até ao Natal e  sentirmo-nos recompensados de alguma forma por isso. É como se o calendário do advento estivesse associado a um ritual diário.

Mas seguramente são as crianças, as que mais apreciam e vibram com estes calendários, mesmo as que começaram a contar os dias que faltam para o Natal já faz muito tempo. Simplesmente a partir de hoje a contagem começa a ser mais fácil de fazer, mais divertida e mais compensatória. Porque a partir de hoje têm algo todos os dias para elas guardado nas caixinhas, gavetinhas, saquinhos, bolsinhos ou em qualquer outro invólucro que tenha sido usado para o efeito e que integra o calendário do advento.

No ano passado o calendário de advento usado para o efeito foi uma camioneta vermelha com o Pai Natal, constituído por 24 gavetas. Mas esse calendário não preenchia totalmente os meus requisitos, em parte porque não combinava com o resto da minha decoração natalícia rosa.

Admito que encontrar Calendários do Advento em que a cor rosa seja predominante (ou sequer existente) não é uma tarefa fácil, pelo que decidi contrariar esse facto. Criei o meu próprio calendário incluindo essa cor.

Em uma das minhas visitas a uma das lojas decorativas que mais aprecio nesta altura do ano, o Segmüller, encontrei uma árvore dourada que atraiu bastante a minha atenção e interesse.

Não resisti e adquiri-a.

Posteriormente adquiri 24 caixas pequenas de formas diferentes, pintei-as umas em rosa e outras em prateado e pintei os números de 1 a 24 na cor oposta respectivamente. Depois coloquei fitas e pendurei as caixas na árvore…

Eis o resultado final do meu Calendário de Advento, em versão Árvore do Advento.

Para contrabalançar um pouco, o rosa utilizado para pintar algumas das caixas, não foi rosa fucsia. Quanto aos números pintados a azul, tal foi um pedido expresso do meu dois palmos, ao qual eu acedi de imediato.

Quanto ao que contem cada uma das 24 caixinhas, isso é uma surpresa diária para o meu dois palmos…

Admito que o meu actual Calendário do Advento não tem um aspecto infantil como tinha o anterior, mas duvido que o meu dois palmos se incomode com esse pormenor.

8 thoughts on “No primeiro dia de Dezembro…

  1. Bom dia.
    Adorei o resultado.
    A turista teve uma ideia genial que resultou em cheio. As cores natalícias, sejam em que cultura for, são sempre de” encher o olho”! O dourado e prateado, talvez por influência da Igreja, nunca faltam!(O ouro e a prata, metais nobres, devem existir no paraíso!…) O rosa encaixa a matar!
    Desconhecia a existência de calendário descendente.
    Está-se sempre a aprender…
    Beijinhos e parabéns

    • Bom dia!

      Obrigada pelo elogio, por ter gostado do meu calendário do Advento.
      Desculpe se a induzi em erro. O calendário não é descendente. No dia 1 descobre-se o conteúdo da caixa com o numero 1, e assim sucessivamente até ao dia 24, em que se abre a ultima caixa, a que possui o numero 24.

      Beijinho

  2. Só mesmo tu…. A árvore está fantástica.
    Eu cá já pendurei o calendário do advento das molas (gentilmente oferecido pela minha querida turista). A diferença é que não tem surpresas em cada uma delas. A minha palmo e meio todos os dias dobra um papel de cor vermelha ou verde e coloca na mola do respetivo (profissionalmente já sou obrigada a escrever com o novo acordo ortográfico… mas ainda tenho lapsos!!!) dia. O grande interesse dela é por muitas folhas na mesma mola e também que no dia 24 a mãe “arranja umbrella Kitty!”

    • Olá Olá!!!

      Muito obrigada, por dizeres que gostaste da minha árvore do advento.

      A tua palmo se tiver o mesmo jeito que a mae para fazer dobragens em papel, dignas de obras de arte em origami, então o teu calendário das molas está a ficar divinamente decorado.
      E quanto à Kitty acho óptimo que ela já saiba muito bem do que gosta e o que quer.

      Beijinhos

    • Obrigada por manifestares que gostaste do calendário de advento que criei este ano. O meu dois palmos, gosta da árvore e não se incomoda nada pela predominância de rosa. Ele todos os dias, faz questão de retirar a caixa respectiva, com todo o cuidado e atenção para não estragar nada, e gosta sempre do que encontra dentro.

      Beijinho

  3. Pingback: No espírito natalício… | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

