Se num sábado de Dezembro chove imenso…

Nesta altura do ano a minha primeira opção ao fim-de-semana é aproveitar para visitar algum dos Mercados de Natal que pulsam na Baviera.

Mas se chove imenso, andar ao relento e ficar encharcada não é de todo a melhor opção, pelo menos para mim. Assim se é sábado e ainda existem alguns presentes de Natal por comprar, a primeira escolha recai num dos centros comerciais de Munique.

Munique possui 3 centros comerciais dignos desse nome, e ao contrário do que acontece em Portugal, os centros comerciais estão abertos apenas até às 20:00, e aos domingos não existe um único centro comercial ou loja aberta.

O mapa seguinte ilustra a localização dos mesmos em relação ao centro da cidade de Munique.

Qualquer um destes 3 centros comerciais “veste-se a rigor” para a quadra Natalícia actual, e mesmo quando não existe o objectivo final de ir fazer compras, é bastante agradável descobrir as surpresas que estes centros comerciais reservam a quem os visita.

  • Riem Arcaden – no mundo dos contos encantados

Um centro comercial povoado de comboios

Um bosque encantado

E Presépios para ver e vender.

Não resisto, igualmente, para aproveitar e apresentar aqui umas decorações para a árvore de Natal (ou onde lhes convier mais) que achei particularmente originais na loja Kare

Pena que não houvesse nenhum tritão (enquanto feminino de sereia) com uma cauda rosa😉 Caso contrário não teria resistido a traze-lo para casa comigo.

(Por mera curiosidade, existem lojas Kare espalhadas pelo mundo, inclusivé uma em Portugal, mais concretamente em Lisboa)

Para finalizar este artigo gostaria apenas de mencionar, que nestes centros comerciais além da loja Kare (no Riem Arcaden e OEZ) atrás mencionada, é possível encontrar outras lojas com artigos decorativos bastante interessantes e por vezes muito originais. Nesta categoria encontram-se lojas como a Nanu Nana (nos 3 centros comerciais), a Depot (no Riem Arcaden e Pep), e a Butlers (no Riem Arcaden). Qualquer uma destas lojas encontra-se igualmente no centro da cidade de Munique.

5 thoughts on “Se num sábado de Dezembro chove imenso…

    • A originalidade em termos de decorações para a árvore, pode não ter mesmo limites. Além de figuras típicas natalícias, esta é uma altura em que a diversidade de decorações pode ser quase infinita e figuras do mundo encantado dos contos de fadas são muito bem-vindas.
      Mas a originalidade também pode gerar alguns exageros. Por exemplo, no ano passado entre decorações tão amorosas, encontrei também caveiras cor de rosa, cravejadas com brilhantes. E essas sim por muito que tivessem a minha cor preferida, e pudessem ser apelativas ao olhar, dado o tema, não tive vontade alguma de adquirir uma.

      Beijinhos

    • Olá!
      Nao, os bonecos do Natal na terra do gengibre nao sao comestíveis, sao mecanicos e animados.
      Se soubesse desse teu particular interesse e fascinio pelas casas de gengibre, tinha-te trazido uma caixa, pois na Alemanha vendem-se caixas em que só é necessario juntar as partes da casa com uma pasta de acucar e traz as decoracoes e tudo incluidas.
      Beijinhos e óptimo Natal

  1. Pingback: Mundo Mágico de balões no OEZ | Turista Ocasional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s