Ainda no rescaldo do Natal…

Após literalmente três semanas de férias durante o período Natalício e de Ano Novo, no país que será sempre o meu e próxima de pessoas muito importantes na minha vida (tanto familiares como amigos) eis que regresso a casa e aqui.

Este artigo serve sobretudo dois propósitos.

O primeiro indiscutivelmente, agradecer a todas as pessoas que me acolheram tão bem e que tornam sempre ainda mais difícil quando as férias terminam e eis que chega o momento de regressar ao local onde estou em casa…

Adorei rever e conviver com todos aqueles que de alguma forma fazem parte da minha vida e que a tornam ainda mais colorida, preenchida e repleta de afetos.

Nunca é demais dizer uma vez, mais obrigada.

O segundo propósito deste artigo é partilhar aqui, uma tradição de Natal pessoal que institui e que é sempre acolhida com entusiasmo e alegria, sobretudo pelo meu dois palmos: montar e decorar uma casinha de gengibre do Hansel e Gretel (ou se preferirem, do Joãozinho e da Mariazinha).

Sempre resultado da aquisição de alguns “ingredientes/materiais” prévios, aos quais não falta uma caixa com as peças da casa prontas a montar e com algumas decorações incluídas, sem faltarem as figuras principais.

O objectivo é sobretudo passar “algumas horas” todos divertidos e entretidos numa atividade conjunta familiar, e não a de fazer uma verdadeira obra de arte.

Assim durante a tarde do dia 24 de Dezembro a edificação e decoração da casa da bruxa do conto infantil, é realizada com entusiasmo e prazer, junto à lareira a crepitar, e tendo como cenário envolvente a mesa já decorada para a ceia natalícia e a árvore de Natal repleta com presentes na sua base.

Este é o resultado intermédio, depois de montada a casa utilizando o conteúdo da caixa previamente adquirida na Alemanha.

Mas alem do “set inicial” contido na caixa, eu adquiri algum material extra (do Dr. Oetker e da Haribo): bisnagas de tinta, gomas com motivos natalícios e decorações à base de açúcar.

Este é o resultado próximo do final, depois de sobretudo o meu dois palmos ter dado azo à sua veia criativa e utilizado todos os materiais acima apresentados.

Mas não se preocupem por tratar-se de algo excessivamente doce e calórico…

Em geral a casinha é usada como decoração, mas acaba por não ser destruída para ser consumida…😉

Mesmo o meu dois palmos gosta mais de a montar, decorar e apreciar, mas nao se aproxima dela para a devorar.

2 thoughts on “Ainda no rescaldo do Natal…

  1. Bem vinda de volta à blogosfera! Já estava com saudades de ler os teus artigos. Tenho pena das três semanas terem passado a correr e não ter podido despedir-me de ti em condições.
    A casa do 2 palmos ficou muito engraçada, já a que trouxeste para a minha palmo e meio já foi literalmente destruída e a decoração devorada. Tive de a fazer desaparecer antes de surgirem muitas dores de barriga! Por enquanto ainda aceita a versão das fadas fazerem desaparecer e aparecer coisas.
    Beijinhos

    • Olá olá!

      Eu admito que também já estava com alguma vontade de voltar à blogosfesra.
      Ao meu dois palmos o que mais atraia na sua casinha de gengibre eram as decorações extra, leia-se as gomas.
      Eu vi a casinha da tua palmo e meio in loco e estava muito amorosa. Devias publica-la no teu blog.
      Beijinhos

Deixe uma Resposta

