Dificil de empacotar…

Uma das consequências de passar o período de férias Natalícias, afastada de casa é encontra-la ao chegar como se a esta época do ano ainda não pertencesse ao passado.

Eu sei que o Natal pode ser sempre que o homem quiser, mas eis que chegou a altura de retirar e empacotar cuidadosamente as decorações natalícias para voltarem a ver a luz do dia na próxima época natalícia do ano.

Admito, tenho que empacotar e guardar tudo mas  está a ser difícil encontrar vontade para o fazer… porque é como se estivesse a prolongar uma época do ano que aprecio tanto.

Como tal, antes de o fazer, deixo apenas uma imagem da minha fruteira, que este período foi convertida em boleira. Afinal nem todas as decorações foram usadas para enfeitar a minha árvore de Natal, e algumas foram adquiridas propositadamente para esta minha fruteira.

Eu sei que pareço invadida  por alguma nostalgia pós Natal, mas prometo que na próxima semana, os artigos voltarão a ser acerca de locais e viagens…

8 thoughts on “Dificil de empacotar…

    • Olá!

      A nostalgia neste caso acho que reflecte bem o quanto eu gosto da época do ano em que se enquadra o Natal, e é sempre dificil deixar para tras aquilo de que gostamos, sejam pessoas, locais, objectos ou como neste caso datas.

      Beijinhos e um óptimo ano para si também

  1. Querida Turista:
    É fácil de entender o que diz! Mas também sabe bem ter a casa arrumada outra vez. E ter saudades das “natalices” é também salutar. Como começa cedo os seus preparativos desfruta deles um tempo apreciável. E faz muito bem em ir acrescentando e renovando os seus adornos. Até nós estamos sempre à espera: como será este Natal que se segue, quantos mercadinhos virão nos seus post?! E acho mesmo bom nas suas viagens ir comprando já a pensar nisso mesmo. Olhe só Veneza…
    A sua fiel seguidora ficou encantada com as belas cartas “turísticas” com que foi presenteada. Ideia gira e permite um passeio imaginário! Lindas.
    Um beijinho e que 2012 lhe traga muitas coisas boas. Passeie muito e lembre-se dos seus seguidores que ficam a aguardar as reportagens.

    • Olá!

      Claro que sim, que também sabe bem renovar, mudar e arrumar a casa para dar lugar a uma outra época e respectiva decoração.

      Fico muito contente por ter gostado da singela lembrança das cartas com imagens dos castelos da Baviera, algo de que o estado onde vivo se orgulha e preza bastante. Achei que era apropriado para presentear a comentadora mais frequente de um blog cujo cerne são justamente as viagens e onde existe uma clara predominância das que se realizam na Baviera.

      Um beijinho para si também, e um fantástico 2012 para si e para a sua família.

  2. Acho que mereces fazer perdurar o teu Natal. Afinal também passaste uma parte significativa da Quadra longe dos teus pertences! Desejo-te um ano blogueiro fantástico, que é como quem diz, com muitos passeios que possam originar belas reportagens.
    Gostei imenso de estar com vocês… Sabe é sempre a pouco😉
    Ainda bem que há estes registos virtuais que nos aproximam!
    Babette

    • Olá Babette!

      Por aqui já me despedi do Natal, e a casa já não possui vestígios dessa época. Chegou realmente a altura de acolher o novo ano e tudo o que ele aguarda… Para já é sinónimo de por alguns períodos a paisagem pintada de branco, o que agrada ao meu dois palmos que aguarda a oportunidade de poder brincar na neve.

      Eu também adorei a oportunidade de vos rever, e desta vez com direito a um encontro digno de reis😉.
      Beijinhos

Deixe uma Resposta

