Dresdner Molkerei, uma Loja de Lacticinios única e especial

Em fins do século XIX vieram o agricultor Paul Pfund, a sua esposa e 6 de vacas, de Reinholdshain para Dresden, para fornecer a cidade com leite saudável. Em 1880 ele fundou a Dresdner Molkerei Gebrüder Pfund (numero 22 neste mapa), que evoluiu ao longo dos anos transformando-se numa bem-sucedida, empresa  de exportação mundial.
A empresa continua comprometida a manter os elevados princípios de qualidade com que foi criada, e a sua loja indiscutivelmente convida a entrar para descobrir as iguarias de queijo saudável entre outros artigos culinários de  produção agropecuária e artesanato.
A peça central do edifício é a loja de lacticínios do piso térreo – um negócio como um livro ilustrado, totalmente decorada com azulejos pintados à mão da Villeroy & Boch. Em 1998 foi incluída no Guinness Book of Records como a loja de lacticínios mais bonita do mundo. O gourmet, define-a como: “a magnífica loja de lacticínios é um símbolo da vitalidade dos saxões”.
As imagens seguintes resultaram da digitalização de dois postais que adquiri na loja, pois quando a visitei estava tão lotada que era impossível captar algo em condições (e de qualquer forma era proibido tirar fotografias do seu interior).
Cliquem neste link com o panorama da loja da Dresdner Molkerei e explorem-na como se estivessem lá.

O edifício além da Loja com um pequeno Café possui um restaurante, mas estava tão lotado o seu interior que nem me atrevi a explorar o andar superior.

6 thoughts on “Dresdner Molkerei, uma Loja de Lacticinios única e especial

  1. Nasci lá em 3/1/1945, e tenho vontade de visita-la,adoro queijos,agora sei por que,vim de lá aos quatro anos e vivo vendo reportagens de lá quando posso, escapei do bombardeio.

    • A Segunda Guerra Mundial, é algo que jamais será esquecido, e que continua uma ferida “aberta” na vida de quem a viveu. Provocou alterações profundas na vida de muitas pessoas. A sua história contudo parece ter tido um final “feliz” ao ter escapado do bombardeiro em Dresden. Ainda bem que assim foi.

      Obrigada por ter deixado aqui o seu comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s