Parque do Danúbio e sua torre

Sob os auspícios do Festival Internacional de Jardins de Viena, de 1964 foi criada uma área de parque muito generosa durante 1963 e 1964 numa ilha entre o Danúbio e o Antigo Danúbio, localizada entre o centro de Viena e os distritos de Floridsdorf e Donaustadt.

O objectivo foi limpar gradualmente o local existente: um depósito de lixo, um antigo campo para desfiles que era um lugar famoso de execuções durante os anos do nazismo, e dos assentamentos de okupas do “Bretteldorf” .

Alfred Auer, director de Parques e Jardins de Viena na época, foi contratado para projectar o parque. Ele desenvolveu uma área do parque com muitos lados, com uma exposição especial e jardins temáticos típicos de um festival de jardim, incluindo um jardim de rosas, um jardim de lírios, jardim da nação, um jardim de ervas Paracelsus, e um jardim pantanoso.

O principal atractivo do parque é a Torre do Danúbio com 250 metros de altura, que oferece uma vista de 360 graus sobre a cidade inteira.

Foi justamente essa Torre que eu não quis perder oportunidade de subir durante a minha visita à capital Austriaca (tal como já tinha subido a outras do mesmo género na Alemanha: tais como a de Munique, de Berlim, e de Dortmund) .

Actualmente muitas das vertentes do festival de jardim foram desmanteladas ou convertidas para outros usos, como um tabuleiro de xadrez gigante, um parque de skate e um jardim zoológico.

Este parque tornou-se um dos favoritos em Viena, para todas as idades.

Na torre é possível também apreciar toda a paisagem circundante numa lenta volta de 360º, enquanto se delicia com uma óptima refeição no Restaurante café rotativo.

2 thoughts on “Parque do Danúbio e sua torre

  1. Olá.
    Hoje estou mais bem disposta, a Torre e a Ilha devem ter outro encanto.Que presunção a minha!
    Como se tais encantos precisassem do meu aval, para o serem! Mais uma mais valia para Viena
    que já possui tantas! O que representa o topo da torre?
    Beijinho

    • Olá!

      É sempre muito melhor quando estamos bem dispostos, independentemente do que façamos.

      Em relação à sua questão, tais como as outras torres da Alemanha que referi, tratam-se de torres de televisão, pelo que o topo da torre está relacionado com essa função, com antenas e equipamentos de recepção e transmissão muito provavelmente.

      Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s