Num aniversario a rosa…

Não, não é hoje o meu aniversario, nem escrevo este artigo com o objectivo de ser felicitada.

Este artigo serve apenas para partilhar um pouco do que algumas das pessoas que já visitaram este blog sabem. Que a minha cor preferida é o rosa… E que por vezes se pode trazer um pouco de Paris para casa mesmo quando se está longe da capital francesa.

Uma amiga minha diz que no seu aniversário reza a tradição que a mãe lhe faz o bolo que ela quiser para com ele cantarem os parabéns. Também reza a tradição que a minha amiga Babette costuma ser bastante original e a vela por norma figura em cima de uma travessa de aletria.

Pois um pouco à conta desse mote, e de este ano não ter estado de férias, na altura dos festejos do meu aniversário, o que em geral costuma ser a tradição… decidi que escolheria o bolo com o qual gostaria que me cantassem os parabéns.

Como a minha mãe estava distante fisicamente, sub-entenda-se (porque virtualmente e em pensamento está sempre muito próxima), também não poderia ser ela a fazer o meu bolo de aniversário.

Em alternativa optei por comprar um bolo congelado “made in Paris”, concretamente da Fauchon, uma celebre companhia de comida gourmet. Uma charlotte de frutos vermelhos (com mousse de framboesa sobre fundo de biscoito de amêndoa) de dimensões adequadas para o numero de pessoas (3) que iam degustar da mesma.

Não era a primeira vez que a provava, e por isso sabia perfeitamente o que me esperava, um sabor divinal… com um aspecto deslumbrante e onde o rosa era a cor predominante (outro atributo de sucesso para mim, além claro, dos frutos vermelhos que são um fruto que aprecio bastante).

Mas como uma imagem, vale sempre muito mais que mil palavras… aqui fica o bolo que me ofereci este ano, sem velas em cima dele para não o “incomodar”…

7 thoughts on “Num aniversario a rosa…

  1. Olá querida amiga, já ia mesmo felicitá-la logo que li o título de seu post🙂
    Que post mais interessante e nao sabia desta tradiçao. Infelizmente, minha mae já nao está mais entre nós para fazer um bolo no meu aniversário, mas com certeza, farei este ritual para minha filha este ano, mesmo porque é uma data das mais especiais: ela comemorará 18 anos!
    Um grande beijo para vc!

    • Olá Angela!!!

      Cada um pode criar as suas próprias tradições, e esta é uma da Babette que eu acho imensa piada.
      Uau, a sua filha já faz 18 anos este ano, uma idade com imenso cariz e que marca um ponto de viragem a vários níveis ao atingir a maioridade.

      Beijinhos

  2. Pois já sabes que é assim…. e até vamos normalmente mais longe, escolhendo a ementa toda dos festejos de aniversário. Uma belíssima escolha. Da Fauchon só pode ter selo de qualidade, o que facilmente se comprova pelas imagens apelativas do bolo e do seu interior. É importante que estas pequenas escolhas sejam ao gosto de quem celebra. Tudo fica mais bonito assim. Mais uma vez parabéns pelo teu aniversário!
    Babette

    • Olá Babette!!!!

      Sim, eu sei que a vossa tradição estende-se a toda a ementa da refeição de aniversário, mas o resto da ementa foi mesmo eu que a fiz. Sem duvida alguma, o bolo da Fauchon é fantástico, pelo menos para mim (já que os outros dois membros à mesa lhe torcem um pouco o nariz por o acharem com falta de açúcar ;-)).

      Beijinhos

  3. ai que delícia:) Eu já sabia do bolo, e já te ia pedir para tirares a foto dele cortado, mas só me lembrei disto depois do dia! Ainda bem que te lembraste de o fotografar!
    Nos meus anos faço sempre a festa em família, as vezes fazemos convívio em casa, outras vezes vamos ao restaurante, mas a noite é regra: cha e bolo em casa com família:)

    Beijinho grande de Portugal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s