Um edifício de Hundertwasser inesperado – parte 1

Durante a viagem para Riedenburg, avistei uma placa na auto-estrada, que informava que em Abensberg havia um edifício de Hundertwasser. Na altura fiquei curiosa mas como o destino era outro, limitei-me a anotar essa referencia.

No entanto, aquando da viagem de regresso, como o dia se mantinha ainda bastante claro, não resisti a sugerir um desvio para passar pela referida cidade Abensberg.

O edifício em causa é uma torre  e é um projecto efectivamente de Hundertwasser, que integra o complexo de uma cervejeira, a Kuchlbauers, Mundo de Cerveja.

A planta seguinte é bastante elucidativa das componentes deste complexo de edifícios do  Kuchlbauers Bierwelt (Mundo da Cerveja).

Ao entrar pela entrada principal (Haupteingang) deparei-me com o local onde se adquirem os bilhetes (Entrittkarten) para a visita guiada às instalações, e que inclui a subida à torre (Turmführung) projectada por Hundertwasser. No entanto na altura já não haviam disponíveis bilhetes para realizar a visita guiada, e por esse motivo este artigo tem um titulo que inclui “parte 1”, porque ficou a promessa de lá voltar, mais cedo para poder realizar a referida visita guiada.

O desvio no entanto não foi em vão, porque pude deslumbrar-me com o exterior da torre, apreciar os artigos de Hundertwasser que a loja (Shop) possui, além claro de ter descoberto um local ao qual voltarei certamente em breve.

Percorrendo o perímetro exterior das instalações ainda encontrei a entrada para o Biergarten, mas a mesma encontrava-se fechada.

Para finalizar este artigo, desejo a todos aos quais tal se aplique: “Um óptimo dia do Pai, repleto de carinho e atenção por parte dos filhos“, com ou sem Weisse Bier (Cerveja de Trigo, denominada como cerveja branca).

O pack seguinte adquiri na loja da Kuchlbauers, mas não poderei dizer na primeira pessoa se apreciei ou não o sabor desta cerveja, porque continuo fiel a mim mesma, e não bebo bebidas alcoólicas.

(Advertência: A parte 2, só será possível depois de realizar a visita guiada, e tal ainda não aconteceu à data, mas espero que aconteça brevemente, de preferência num dia primaveril de sol… Até lá, quem sabe se não despertei a curiosidade e interesse a alguém, que se encontre relativamente perto, e que a visite antes de mim ;-))

Anúncios

2 thoughts on “Um edifício de Hundertwasser inesperado – parte 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s