Uma agradável surpresa…

O tipo de restaurantes e cafés que se encontram nas estações de serviço junto das auto-estradas, são sensivelmente de um tipo estereotipado, com pequenas diferenças, mas onde as cadeias de fast-food costumam ter uma clara predominância.

Assim compreenderão perfeitamente que encontrar algo claramente diferente junto a uma estação de serviço tenha sido para mim uma agradável e inesperada surpresa.

Quem iria imaginar que na saida nr. 56 da autoestrada A9 (autoestrada que liga Munique e Berlim), saída para Hilpoltstein (entre Ingolstadt e Nuremberga), se encontrava uma confeitaria, pastelaria e café.

O seu nome “Schocolat” não induz em erro quanto à sua especialidade gourmet. Afinal possui uma fábrica onde se produzem trufas e chocolates acoplada nas instalações.

Esta  é a imagem exterior da Schocolat, simples mas sugestiva.

Mas é a área de chocolateira no seu interior que é a mais apelativa e indubitavelmente a mais irresistivel.

Com artigos originais, para aniversários, casamentos, Páscoa ou simplesmente “para si”.

Se passar pela A9, e a saída 56 estiver no seu percurso, talvez valha a pena fazer uma pequena pausa na viagem, e aproveitar as delicias que a Schocolat tem à disposição.

(Segundo o meu acompanhante, não é só pelo chocolate que vale a pena fazer o desvio, pois o café é delicioso também, e merece 5 estrelas, E tal é raro encontrar na Alemanha, para quem for apreciador de um bom café expresso).

4 thoughts on “Uma agradável surpresa…

    • Pois eu também adoro chocolate, e agora as minhas preferencias vao para o chocolate negro.
      Quando era miúda adorava as Serenatas de Amor da Garoto, e os meus tios qd vinham do Brasil, sabendo disso traziam-me sempre uma saco delas. Engraçado que em contrapartida nunca fui fã dos Sonhos de Valsa, mesmo com rosa a cobri-los.

Deixe uma Resposta

