Um pouco mais do centro de Aschaffenburg…

Perto do Palácio de Johannisburg, encontra-se a praça do palácio (Schlossplatz), a qual é bastante útil para quem visita a cidade pois é onde se encontra o Posto turístico de informações da cidade, no edifício da Biblioteca da cidade, e o Stadthalle (um espaço de forum com 12 auditórios flexíveis e unidades de salas e de uma capacidade de 1600, sendo o local ideal para conferências, congressos, exposições, concertos e outros eventos).

Do lado oposto da praça, depois de atravessar a estrada, encontra-se a Kunsthalle (Galeria de Arte) na Igreja Jesuita (Jesuitenkirche).

Esta Galeria de Arte é atualmente um centro de exposições para os museus da cidade (com foco principal na arte moderna clássica), a qual no seu profanado santo quarto com elaborados elementos de estuque fornece um ambiente impressionante para exposições de posições fortificadas dos séculos XX e XXI.

Depois de passar pela entrada principal da Kunsthalle e continuando nessa estrada encontra-se a Igreja de Cristo (Christuskirche), a primeira igreja protestante (mais precisamente evangélica luterana), da cidade e que foi concluida em 1839.

Continuando a percorrer essa mesma estrada, a Pfaffengasse , aprecia-se a arquitectura típica do centro histórico da cidade, culminando no fim desta, na pequena praça onde se encontra a Stiftskirche.

Depois da visita à Stiftskirche, durante o passeio pelas imediações encontram-se algumas esculturas deveras curiosas e peculiares.

Deambulando pelas proximidades eis que chego à Praça do Teatro (Theaterplatz), onde se encontra o Relógio Solar e, claro, o Teatro Municipal da cidade (Stadttheater).

O grande relógio de sol no centro da praça foi concebido pelo artista Christian Tobin, para se misturar com a cor clara do granito da praça. O ponteiro de mais de seis metros de altura (o indicador que lança a sombra)  lança a discussão sobre que sombra informa tempo. O relógio também informa o tempo durante a noite!

O Teatro Municipal foi criado por Carl Theodore von Dalberg no estilo clássico, e desde 1811 que apresenta grandes produções desde 1811, inicialmente com a sua companhia de repertório próprio e, hoje, com produções convidadas por companhias de teatro conceituadas  quer alemães como estrangeiras. Considerado como um dos melhores teatros no sul da Alemanha, sofreu graves danos durante os ataques aéreos e bombardeamentos em 1944/45. Realizaram-se obras extensas para restaurar o esplendor colorido do auditório original, as quais foram concluídas em 1961.

Com o dia a escurecer, e o meu dois palmos a insistir que estava cansado e que precisava de descansar e se alimentar, foi dada por concluída a visita exploratória à cidade, para continuar no dia seguinte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s